Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



terça-feira, 7 de setembro de 2010

SETEMBRO SERÁ BEM MUSICAL PARA OS GRUPOS ARTÍSTICOS DE CUBATÃO

São apresentações temáticas, eruditas, concertos didáticos para formação de público da Banda Sinfônica e Cia de Dança, Banda Marcial, Grupo Rinascita e Coral Zanzalá


Setembro traz, junto com a chegada da nova estação, boas notícias sobre apresentações dos Grupos Artísticos de Cubatão.  Uma vasta programação traz concertos especiais na cidade e em outros municípios da Região Metropolitana, além de apresentações didáticas para formação de público e até festival de dança. 
Banda Sinfônica realiza Concerto dia 11/9

A Banda Sinfônica de Cubatão realiza concerto especial no dia 11/9 às 20h30 no Bloco Cultural, dentro das comemorações da Semana da Independência. Sob regência do maestro titular Marcos Sadao Shirakawa e do regente-assistente Ulysses Damacena, a Sinfônica fará uma viagem pelo repertório clássico e popular, reunindo composições de Jan Van der Roost, Alfred Reed e até “Aquarela de sambas” de Cyro Pereira. Já no dia 23/9 a Sinfônica fará Concerto Didático na UME João Ramalho, às 11h e às 13h30.
 
O Coral Zanzalá e a Banda Marcial de Cubatão serão as principais atrações nas comemorações de aniversário do Palácio das Artes de Praia Grande. O Zanzalá sobe ao palco desse teatro 11/9 às 19h30. Com repertório eclético que viaja em uma linha musical imaginária do negro spiritual até canções da MPB e música mundial, o coral promete encantar ao som das mais de 60 vozes. No comando, estarão a maestrina Maria Fernanda Tavares e a regente-assistente Nailse Cruz. 

Já no dia 16/9, às 20h, é a vez do espetáculo “Música para cinema” da Banda Marcial de Cubatão, que reconta, em melodias, os grandes sucessos de bilheteria de Hollywood. No dia 21/9 a Marcial realiza mais apresentações do projeto “Música brasileira para crianças”. Às 14h, a meninada da UME Estado de São Paulo, no Parque Fernando Jorge, recebe a visita dos músicos. Neste mesmo dia às 15h30 são os estudantes da UME Estado de Goiás, na Vila Nova, que participarão do concerto, que também contará com a presença do Coral do Projeto Crescer.

A Cia de Dança da Banda Sinfônica mostrará todo seu talento no Festival de Dança “Despertar da Primavera”, dia 18/9 a partir das 19h no Bloco Cultural, com as coreografias “Devoção” e “Golden Days”. Esta última foi a apresentação glamourosa que rendeu à Cia de Dança o 1º lugar no Encontro Nacional de Dança (Enda), na categoria jazz. A competição é uma das mais tradicionais e importantes do Brasil, e deu origem ao Festival de Dança de Joinville. 

Rinascita faz apresentações didáticas em escolas
O Grupo Rinascita levará a sua bela música renascentista a estudantes de várias faixas etárias, dentro do projeto Concertos Didáticos. As apresentações acontecem nos dias 8 e 15/9, às 15h, no Anfiteatro Ferreira Sampaio, em Vicente de Carvalho, e nos dias 22 e 29/9, às 10h, na Escola José da Costa, no Jardim Piratininga, em Santos. De uma maneira bem descontraída, o Rinascita mostra a música antiga mesclando histórias e canções de época.

E os alunos do Programa BEC (Banda Escola de Cubatão) realizam concerto para mostrar o trabalho realizado no projeto. Estarão juntos os estudantes e professores, revelando para a criançada por que a música é tão interessante. A apresentação é dia 25/9 às 15h30 no Bloco Cultural e contará com repertório clássico e popular. 

Texto: Morgana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário