Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sábado, 18 de setembro de 2010

BANDA MARCIAL ENCANTA COM "MÚSICA PARA CINEMA"

A Banda Marcial de Cubatão continua comemorando seus 20 anos de história com muitas melodias. Nesta quinta-feira (16/9), o concerto “Música para cinema” lotou o Teatro de Praia Grande. A apresentação fez parte das comemorações dos dois anos de funcionamento do Palácio das Artes. A Marcial apresentou um repertório que foi pura magia: temas de filmes mundialmente conhecidos, sucesso de bilheteria em Hollywood.
A noite começou com a apresentação das crianças da Banda Marcial Infantil. Dividindo o palco com instrumentistas experientes, a meninada pode divulgar um pouco do trabalho de Formação Musical realizado dentro do grupo. Depois, os 56 músicos da Marcial deram início a uma verdadeira viagem pelo mundo da fantasia, com a possibilidade de recordar imagens, já que um telão reproduzia cenas dos títulos, refazendo o clima e emoção de cada história.
O espetáculo incluiu trilhas sonoras dos filmes: “Ben Hur”, “De volta para o futuro”, “Harry Potter e a pedra filosofal”, “Jurassic Park”, “King Kong”, “Piratas do Caribe”, “Conquista do Paraíso”, “Dança com Lobos”, “James Bond”, entre outros. A cada execução, a plateia aplaudia em pé. Momento de emoção aconteceu quando o saxofonista Rodrigo Vilela, morador de Praia Grande, solou em uma das músicas (surpresa preparada pelo maestro Alexandre Felipe Gomes).
Vinte anos de boa música – a Banda Marcial completa duas décadas de existência, mas quem ganha o presente é a comunidade. Dias 16 e 17/10 serão realizados concertos em homenagem ao aniversário do grupo artístico. As apresentações serão às 20h no Bloco Cultural da Cidade, com entrada franca.
Texto e fotos: Morgana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário