Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 24 de setembro de 2010

ELISABETH SAVALLA APRESENTA PEÇA DE TEATRO DE GRAÇA NO JARDIM CASQUEIRO

O espetáculo "Friziléia, uma esposa à beira de um ataque de nervos" acontece será encenado em Cubatão nos dias 24 e 26 de setembro e faz parte do projeto "Teatro de graça na praça"

A peça será apresentada no dia 24/9, na Praça Francisco da Silva Cardoso (ao lado do Centro Esportivo Pita, na Vila Nova) e no dia 26/9, na Praça da Independência, no Jardim Casqueiro, sempre às 19 horas. A entrada é gratuita e a duração da peça é de aproximadamente 1h20m. 

A atriz fala que a sensação de apresentar uma peça de teatro ao ar livre e para milhares de pessoas é única. "No início, a platéia fica inquieta, mas como todos nós gostamos de uma história, em menos de 15 minutos, o público se envolve, identifica e fica atento ao espetáculo. É fascinante observar as reações das pessoas".  

A peça - Interpretada por Elizabeth Savala, Friziléia é uma mulher comum que se casou por pressão da sociedade e se tornou uma dona-de-casa. A personagem remete a uma nova versão da "Amélia", do cancioneiro popular, mas com um final diferente. Ela está à beira de um ataque de nervos por causa do cansaço da rotina e das obrigações de esposa, mãe, irmã, nora e mulher. 

O espetáculo "Friziléia, uma esposa à beira de um ataque de nervos" narra algumas passagens do dia em que ela chega ao limite. Cansada de ser explorada por todos e para chamar atenção para sua condição de vítima, Friziléia começa a pensar em inúmeras formas cruéis e dolorosas de cometer suicídio.
Texto: Ana Borges e Carla Martuscelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário