Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 10 de setembro de 2010

PEÇA "RELICÁRIO DE CICATRIZES" É DESTAQUE EM CUBATÃO DIA 12/9

O espetáculo gratuito acontece no próximo domingo (12/9) às 19h30 na Biblioteca Municipal. Retrata os anos de chumbo da Ditadura Militar no Brasil.

Crônicas do silêncio, de uma época em que a palavra livre do artista era artigo de luxo. O espetáculo "Relicário de cicatrizes", que retrata os anos de chumbo da Ditadura, volta a ser apresentado neste fim de semana em Cubatão. A instalação multimídia acontece domingo (12/9) às 19h30 na Biblioteca Municipal, com entrada gratuita, e faz parte das comemorações da Semana da Independência.

Utilizando recursos audiovisuais, show musical, dança, poemas e teatro, a apresentação é um convite a não esquecermos de uma Ditadura que, embora a história oficial nos queira fazer acreditar, não foi menos rigorosa e brutal que qualquer outra ditadura que tenha feito (ou faz) parte da história da Humanidade. Os visitantes descobrirão como a palavra e a censura foram usadas nas décadas de 60, 70 e 80, como documento, denúncia e resistência.

Para o idealizador do projeto e também diretor da peça, Ivan da Conceição, este triste período da história política brasileira deve ser conhecido principalmente pelas novas gerações: "É um período que temos que revisitar sempre, como uma reflexão sobre o que não desejamos mais que aconteça", afirma Ivan. No elenco, estão: Leonardo Só, Roberto Facoro, Rosa Ferinac, Natan de Alencar, Juliana Sousa, Wagner Lourenço (Eskilo), Eliane Ribeiro, Bianca Lira, Beatriz França, Elton das Neves, Jackson Carvalho e Dan Lisboa.

Serviço
Instalação Multimídia "Relicário de Cicatrizes"
Dia 12/8 às 19h30
Local: Biblioteca Municipal (Av. 9 de Abril, 1977)
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário