Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 10 de setembro de 2010

BANDA SINFÔNICA SE APRESENTA NO BLOCO CULTURAL DE CUBATÃO

Com um repertório impecável, a Banda Sinfônica de Cubatão promete encantar os ouvidos daqueles que prestigiarem o Concerto apresentado no próximo sábado (11/9) às 20h30. O espetáculo faz parte das comemorações da Semana da Independência. Esta será a primeira vez que a Sinfônica sobe ao palco do Bloco Cultural de Cubatão depois do espaço ter sido completamente restaurado. A entrada é gratuita.

Neste espetáculo, o maestro titular da Sinfônica, Marcos Sadao Shirakawa e o regente-assistente, Ulysses Damacena, vão se revezar no comando do Grupo. O repertório conta com obras eruditas como "Viva Musica!" de Alfred Reed, "Adágio for Winds" de Jan Van der Roost e "Poema alpestre" de Franco Cesarini. Destaque para a peça "Aquarela de Sambas" de Cyro Pereira, um dos maestros e arranjadores que melhor soube unir o erudito e popular.

Com mais esta apresentação, a Sinfônica de Cubatão continua sua escalada em busca de um aperfeiçoamento cada vez maior de seus 80 artistas executando 22 instrumentos musicais diferentes. Em formação de orquestra de sorpros e percussão, a Sinfônica vem de uma bem sucedida turnê do projeto “Queen Sinfônico”, realizado em parceria com o Coral Zanzalá. Foram nove apresentações em cidades da Baixada Santista e interior de São Paulo. Outras informações estão no site www.sinfonicadecubatao.org.br .

Agenda movimentada – além dos concertos elaborados, a Banda Sinfônica de Cubatão mantém um projeto sócioeducativo, de formação de público, que são os “Concertos Didáticos”. Este mês, o Grupo se apresenta dia 23/9 para alunos da UME João Ramalho, na Vila Nova, em dois horários: às 11h e 13h30.
Em outubro, a Sinfônica realiza o Concerto “Temas de filmes”, com as canções que fizeram sucesso nas maiores bilheterias de Hollywood. O espetáculo será dia 9/10 às 20h30, no Bloco Cultural de Cubatão. E em 28/10, a Sinfônica sobe ao palco do Teatro Coliseu, em Santos, com “O Grande Circo Místico”, de Edu Lobo e Chico Buarque. Este concerto, gratuito acontece às 20h.

Serviço
Concerto da Banda Sinfônica de Cubatão
Dia 11/9 (sábado) às 20h30
Local: Bloco Cultural de Cubatão, pça dos Emancipadores, s/nº
Entrada gratuita
www.sinfonicadecubatao.org.br

Texto: Morgana Monteiro
Fotos: Arquivo PMC
fonte: www.sinfonicadecubatao.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário