Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quinta-feira, 9 de setembro de 2010

MÚSICOS DA BANDA MARCIAL DE CUBATÃO PARTICIPAM DO "REDE VIDA MUSICAL"

O Programa reúne a nata da música clássica no Brasil. A gravação é nesta sexta-feira à tarde, em São Paulo.

Os grupos musicais formados em Cubatão continuam sendo revelados para todo o Brasil. Desta vez, duas equipes da Banda Marcial serão destaque no Programa “Rede Vida Musical”. O Sexteto de Saxofones e um “Duo” de Eufônio e Tuba serão destaque na programação da TV católica. A gravação acontece nesta sexta-feira (10/9) às 14h no estúdio da Rede Vida, na capital.

Com o objetivo de revelar novos talentos e divulgar a música erudita, o Programa é comandado pela regente musical Cristina Allemann. De acordo com ela, a sugestão para que os Grupos da Banda Marcial participassem da gravação partiu do Maestro Roberto Farias, coordenador dos Corpos Estáveis de Cubatão. “Nosso compromisso é com a música de qualidade. Toda vez que o Maestro nos recomenda este ou aquele artista, sabemos que estamos no caminho certo”, afirmou a regente.

Os oito jovens que compõem o Sexteto de Saxofones e o “Duo” de Eufônio e Tuba mostrarão um pouco da música que sabem fazer e participarão de uma bate-papo descontraído, juntamente com o Maestro Alexandre Felipe Gomes, regente da Marcial e grande incentivador da música entre os jovens. A previsão, segundo Allemann, é de que esta gravação seja exibida em outubro.

Texto: Morgana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário