Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quarta-feira, 29 de setembro de 2010

NATUREZA E BELAS PAISAGENS NO SAGUÃO DO PAÇO MUNICIPAL

Exposição da artista plástica Delphina Rosane e de seus alunos ficará aberta até o dia 1º de outubro

Um passeio pelo mundo colorido da natureza, das paisagens campestres e à beira mar. A artista plástica Delphina Rosane e os alunos de seu atelier retratam toda essa beleza em uma exposição no saguão do Paço Municipal de Cubatão. Quem passar por ali até o dia 1º de outubro, poderá conferir quase 50 obras em óleo sobre tela, a maioria delas à venda.

Esta é a 4º exposição realizada pela artista em parceria com seus alunos. O objetivo é divulgar os trabalhos realizados durante o ano, demonstrando a evolução técnica dos estudantes da Arte. A Mostra reúne telas de 24 artistas, incluindo a professora.

Entre os expositores, podemos destacar a participação de Luan Melo de Oliveira, de 17 anos, portador de necessidade especial. De acordo com Delphina Rosane, a pintura tem melhorado até mesmo a coordenação motora de Luan: "Ele é um aluno bastante dedicado. Tem aulas três vezes por semana e nunca falta", afirma, orgulhosa.

Nesta edição da Mostra é possível ver muitas pinturas com temas infantis, como filhotes de cachorro, gatos e outros animais, além de paisagens que nos remetem às férias no campo. Resultado da participação das crianças nas aulas. Jéssica é um exemplo: com apenas oito anos está expondo pela primeira vez, é a aluna mais jovem do Atelier.

Delphina Rosane é professora de Artes Plásticas e trabalha com pintura (óleo sobre tela) há mais de 10 anos, além de se aventurar pelas artes da escultura e literatura. Atualmente é professora de Educação Artística no Colégio Ateneu Santista, ministra oficinas de pintura em tela inclusive para pessoas com necessidades especiais em seu Atelier, que funciona na própria casa da artista, se tornando uma extensão de seu próprio lar.

Serviço
Exposição de Artes Plásticas de Delphina Rosane e alunos

De 27/9 a 1º/10
local: Saguão do Paço Municipal, Pça. Dos Emancipadores, s/nº

Texto: Morgana Monteiro
Fotos: Ana Borges

Um comentário:

Rodolfo rondon disse...

Ola bom dia, todos estão de parabens,e de antemão convido todos voces, a vir em Praia grande, conhecer, nosso atelier, loja da fabrica de telas e molduras,Meu marido esta completando 40 anos de trabalho, entao sera homenageado, aqui exposição sera dele individual, no Palacio das artes, tbem na mesma cidade,deixo aqui nosso telefone,013-35916103.objetivo do contato p/ que os alunos conheçam nosso trabalho.Email.:Lucy.delima@hotmail.com .um abraço a todos.e conto com vossa visita.

Postar um comentário