Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sábado, 18 de setembro de 2010

COMEÇAM AS INSCRIÇÕES DE CURSO GRATUITO PARA PRODUÇÃO CULTURAL

Os jovens que participarem da oficina vão trabalhar no Festival Nordestino "Danado de bom"
De 20 a 24/9 estarão abertas as inscrições para o curso gratuito de Capacitação para Produção Cultural. São oferecidas 30 vagas para moradores de Cubatão que queiram se especializar no exercício da produção em vários segmentos artísticos. As inscrições poderão ser feitas das 8h às 17h na Fábrica da Comunidade, que fica na Av. Nove de Abril, 1775.Para participar é preciso morar na Cidade, ser maior de 18 anos e ter concluído o Ensino Médio. As aulas serão ministradas na Biblioteca Municipal e começam dia 4/10. 

Os alunos terão 30 dias de oficinas e a oportunidade de trabalhar no Festival Nordestino "Danado de bom", que acontecerá no mês de novembro, em Cubatão, e depois, retomam mais um mês de aulas, finalizando o curso em dezembro. 

Além da teoria, os jovens aprenderão sobre produção cultural em aulas práticas, visitando teatros, acompanhando shows e o "por trás da cena" de espetáculos de música, teatro, dança, exposições de artes, festivais, circo, audiovisual e culturas digitais. A ideia é capacitar esses jovens e adultos para que posteriormente venham atuar com a produção artística na Cidade. A coordenação do curso é do produtor cultural Joaquim Eduardo Teixeira, que tem amplo conhecimento e atuação na área artística, principalmente na produção de vídeo, sendo monitor, inclusive, das Oficinas Querô.
Texto: Morgana Monteiro
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário