Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sábado, 18 de setembro de 2010

ESCRITOR JOÃO CARLOS MARINHO VEM A CUBATÃO

Dia 22/9, às 15h, o autor participa do Projeto Viagem Literária, na Biblioteca Municipal

 
Há 40 anos João Carlos Marinho estreou na Literatura com "O Gênio do crime". A divertida história de um grupo de amigos que investiga um bando de falsificadores de álbuns de figurinhas encantou várias gerações e deu início as aventuras da "Turma do Gordo", uma das mais divertidas sagas da Literatura Infantojuvenil Brasileira. E o autor é destaque este ano dentro do projeto Viagem Literária. Ele participa de um bate-papo na Biblioteca Municipal de Cubatão no dia 22/9, às 15h.
A promessa é de uma tarde ao lado de um escritor apaixonado por aventura, já que João Carlos Marinho faz sucesso entre a garotada. Dono de jeito todo jovem de contar histórias, há décadas o autor encanta gerações com suas fantásticas ideias de suspense e aventura. Do primeiro livro publicado em 1969, João Carlos Marinho criou um best seller da "Turma do Gordo" lançando também os títulos como "Berenice detetive", "O livro de Berenice", "Berenice contra o maníaco janeloso" e "Sangue Fresco" (vencedor do Prêmio Jabuti e do Grande Prêmio da Crítica da APCA) que foi parar até nas telas de cinema. Na sua carreira, foram 12 títulos infantojuvenis e outros quatro com temática adulta.
Viagem Literária – o projeto leva atrações mensais ligadas à Literatura a 75 municípios do estado. A ideia é mostrar os diferentes gêneros literários e os mais variados temas, em que cada escritor conversa com o público em um bate-papo descontraído. O objetivo é estimular o prazer da leitura e formar novos frequentadores de bibliotecas públicas.
Desde a primeira edição do projeto em 2008, Cubatão participa dessa grande "Viagem". Foi o primeiro município aqui da Baixada Santista a aderir ao Programa. Em 2010, somenteCubatão e Itanhaém, aqui na região, recebem os escritores do Viagem Literária. A cada mês, podemos carimbar o passaporte literário com uma atração diferente. Em outubro vai ter novamente bate-papo, desta vez, com o autor Xico Sá. Em novembro haverá Oficina de Criação Literária.
 
Serviço
Projeto Viagem Literária
Bate papo com o autor João Carlos Marinho
Dia 22/9, às 15h
Local: Biblioteca Municipal de Cubatão - Av. Nove de Abril, 1977
 
Texto: Morgana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário