Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quarta-feira, 29 de setembro de 2010

MUITAS RISADAS NA BIBLIOTECA

1º Terapia do Riso leva humor e descontração dia 1º/10, às 19h30, com entrada gratuita

A Biblioteca de Cubatão vai se encher de boas gargalhadas na semana que vem. Será realizada na próxima sexta-feira, dia 1º, a partir das 19h30, a "Terapia do Riso", um encontro que promete levar ao público casos bem-humorados e muitas piadas. Quem está à frente do projeto é Toninho Ribeiro, conhecido em Cubatão por comandar um programa de mesmo nome em uma TV comunitária da Cidade (TV Polo). Há três anos compondo a grade desse canal de televisão, Toninho Ribeiro participou duas vezes do Show do Tom, na Rede Record, levando suas engraçadas histórias ao quadro que revela novos comediantes.

O objetivo desse encontro é oferecer um pouco de bom humor, promovendo um bem estar nas pessoas, de acordo com o idealizador. "Quero também acabar com o ar 'sisudo' que muitas pessoas acreditam que as bibliotecas têm", afirma Toninho. Antônio Martins Ribeiro é servidor público, figura bastante conhecida no Município, e diz que sempre gostou de contar piadas, vendo em situações cotidianas uma pitada de humor.

A Terapia do Riso é considerada hoje um método terapêutico existente desde a década de 1960. Foi propagado pelo médico americano Hunter Adams chamado de "Patch Adams", que desde a época de estudante já implantava o método em hospitais e escolas (história que virou filme em Hollywood). O médico observou o baixo estado de alegria e de humor em seus doentes. Então, resolveu introduzir a terapia do riso, implantando atitudes envolvendo autoestima, amor próprio e o bom humor. Os benefícios não param de ser estudados e relatados. Hoje, profissionais de todas as áreas da ciência e do conhecimento chegam a um consenso: rir ainda é o melhor remédio.

Serviço
1ª Terapia do riso na Biblioteca de Cubatão
Dia 1º/10 às 19h30
Avenida Nove de Abril, 1977
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário