Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 10 de setembro de 2010

DUAS ESTREIAS NO TEATRO DO KAOS


São as peças "Bailei na curva" e Este ovo é um galo", resultado das oficinas de teatro do Projeto de Inclusão Social através de Arte


O projeto “Inclusão Social através da Arte” continua dando bons frutos no Teatro do Kaos, em Cubatão. Pela segunda vez este ano, os alunos que participam das Oficinas, estreiam espetáculos, fruto do doce trabalho realizado até aqui. O Programa é gerenciado pelo Teatro do Kaos e patrocinado pela Petrobrás – Refinaria Presidente Bernardes – Integração Petrobras-Comunidades. O objetivo é levar formação, cidadania, arte e lazer para jovens e adultos através desse segmento artístico. Para a montagem dos espetáculos, todos os alunos trabalharam. Alguns atuando, outros na iluminação, adaptação de texto, montagem... Mas todos têm sua colaboração indispensável.
A peça "Bailei na curva" será apresenta de 10 a 12/9 às 20h, no Teatro do Kaos. O texto, originalmente criado pelo "Grupo do jeito que dá", ganhou uma nova roupagem ao falar sobre o golpe militar de 1964. Contada de maneira às vezes cômica, às vezes trágica, a história relata os anos de chumbo da ditadura militar. A direção é do ator Fabiano di Mello.
Outro espetáculo que será encenado de 17 a 20/9 às 20h é "Este ovo é um galo", de Lauro César Muniz, uma sátira sobre a revolução constitucionalista de 1932. A direção é de Lourimar Vieira e Douglas Lima. Todas as apresentações têm entrada franca. Além dos alunos, grande elenco compõe as peças: Paulo de Tarso, Sandy Andrade, Elisangela Bezerra, Miller Oliveira, Denir Araújo, Sandra Massafera, Hugo Henrique e José de Lira.

Serviço
Peça “Bailei na curva”
Dias 10,11 e 12/9 às 20h
Peça “Este ovo é um galo"
Dias 17, 18 e 19/9 às 20h
Local: Teatro do Kaos, - Largo do Sapo - Pça. Cel Joaquim Montenegro, 54
Entrada gratuita
fonte: www.cubatao.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário