Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 13 de agosto de 2010

CUBATÃO SINFONIA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE MÚSICA E CORAL


São vagas remanescentes para o 2º semestre. A matrícula deve ser feita na sede do Projeto, na Cota 200

Crianças, jovens e adultos interessados em aprender música e canto coral podem se inscrever no Cubatão Sinfonia. O Projeto está com vagas disponíveis para o segundo semestre. Os interessados devem se matricular na sede do Programa que funciona no Shopping da Comunidade (rua Principal, 1016, Cota 200), de terça a quinta-feira das 8h30 às 16h. É necessário levar uma foto 3X4, cópia do RG e comprovante de residência. Além de canto coral e musicalização infantil, são oferecidas aulas de violão, violino, teclado, clarinete, saxofone, flauta transversal, trompete, trombone, trompa, viola, violoncelo, contrabaixo, percussão, formação para fanfarra e linha de frente.

Este ano, o Cubatão Sinfonia traz algumas novidades: uma delas é a ampliação do atendimento. Apesar de ter sido criado focando os jovens, estão sendo oferecidas, também, vagas para adultos. “Muitas mães de alunos nos procuraram porque queriam participar do projeto, também. Decidimos, então, ampliar nosso raio de ação”, afirma Leandro Sampaio, coordenador administrativo do Projeto.

Atendendo em novo local, o Cubatão Sinfonia oferece um espaço mais confortável. Os alunos têm agora salas adequadas para as aulas teóricas, individuais e coletivas de instrumentos. O apoio financeiro de empresas como a Usiminas, Ecopátio e Posto Pólo é indispensável para tornar realidade o sonho desses jovens músicos.



O Cubatão Sinfonia é um projeto sóciocultural criado em 2007 e tem por objetivo levar formação e cidadania através da música a moradores de bairros carentes, por isso, o núcleo principal foi instalado na Cota 200. Atualmente conta com 135 crianças e adolescentes dos bairros Cota e também de outros locais próximos como Água Fria e Fabril. Foi uma idéia da Associação de Amigos da Banda Sinfônica de Cubatão e tem o apoio da Prefeitura de Cubatão. Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas através do site www.cubataosinfonia.org.br .

Serviço
Inscrições Projeto Cubatão Sinfonia
Cursos de Música e Coral
Rua Principal, 1016 – Shopping da Comunidade, Cota 200
Documentos: foto 3X4, Cópia do RG, comprovante de residência
www.cubataosinfonia.org.br

Texto: Morgana Monteiro
Fotos: Rodrigo Fernandes

Um comentário:

Unknown disse...

OLa boa tarde tenho interesse de fazer o curso de violão e teclado.. o curso e gratuito...sou da baixada santista do guarujá, tenho interesse, de partcipar...quero focar mas na música,, meu email: micaeli@projetomar.com

Postar um comentário