Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quinta-feira, 5 de agosto de 2010

CIA DE DANÇA DE CUBATÃO PARTICIPA DO ENDA - ENCONTRO NACIONAL DE DANÇA

A Cia compete nesta sexta-feira (6/8) no Memorial da América Latina, figurando entre os mais importantes grupos de dança do estado.

As melhores companhias de dança brasileiras estarão reunidas neste fim de semana no Memorial da América Latina, na capital. E a Cia de Dança da Sinfônica de Cubatão estará lá, marcando presença. O grupo vai competir no 19º ENDA, Encontro Nacional de Dança, um dos festivais mais importantes do país promovido pelo Sindicato dos Profissionais da área.

A Cia sobe ao palco do Auditório Símon Bolívar nesta sexta-feira (6/8) a partir das 20h. Competindo no estilo jazz, Zeca Rodrigues comanda a equipe nesta apresentação com a coreografia Golden Days, uma viagem pelos chamados “anos dourados” da década de 50. “Essa época marcou o início de uma mudança que cultural que revolucionou as próximas gerações, e é essa atitude de vanguarda que queremos mostrar às pessoas. Com certeza, o público vai ser transportado aos grandes salões de baile daquele tempo, com direito às músicas da big bands e figurino impecável”, afirma o coreógrafo. A participação e, quem sabe, conquista deste prêmio, traz um novo fôlego à Cia de Dança de Cubatão.

O Encontro Nacional de Dança vai reunir cerca de 100 coreografias de grupos de diversas cidades paulistas. O Festival caracteriza-se pelo dinamismo no palco, variada formação de grupos e diversidade de estilos: balé clássico, dança moderna, contemporânea, folclórica e de salão, sapateado, jazz e hip hop. O resultado das competições que acontecerão durante todo o fim de semana sai neste domingo. O Memorial da América Latina fica na rua Auro Soares de Moura Andrade, 564, na Barra Funda. Os ingressos custam R$ 20,00 com meia entrada para estudantes e idosos.

Texto: Morgana Monteiro
Fotos: Dilson Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário