Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quinta-feira, 26 de agosto de 2010

CORAL ZANZALÁ BRILHA EM CONCERTO DIDÁTICO

A apresentação foi na Escola Técnica de Música e Dança de Cubatão na 1º Semana da Voz
.
A noite desta quarta-feira (25/8) foi mais alegre e emocionante para quem esteve na Escola Técnica de Música e Dança de Cubatão “Ivanildo Rebouças da Silva”. Foi lá que um bom público, entre alunos do Conservatório e comunidade, assistiram ao Concerto Didático do Coral Zanzalá. A apresentação especial fez parte da 1º Semana da Voz, que durante estes dias, oferece pequenos espetáculos de corais e outras formações vocais, estimulando, assim, a participação dos alunos nos cursos.

O Zanzalá ofereceu um verdadeiro banquete musical aos espectadores, abarcando canções de todos os gêneros em um repertório bastante eclético. A ideia, segundo a Regente Maria Fernanda Tavares, é mostrar a versatilidade do Grupo. Das canções negro spirituals à música sacra, passando pela Música Mundial e MPB: nada ficou de fora. O resultado foi uma plateia encantada. O público se surpreendeu com os arranjos vocais de “Isn't love” (Stevie Wonder), “Faltando um pedaço” (Djavan) que contaram com o acompanhamento do pianista Décio Arruda.

Após cada canção, a regente Maria Fernanda e a regente assistente Nailse Cruz traziam informações e curiosidades sobre o canto coral, além de peculiaridades sobre cada uma das nove músicas apresentadas. Destaque para o samba “Feijoada completa” (Chico Buarque) que recebeu um tratamento todo especial do arranjador André Protázio, e para as canções “Love of my life” e “Somebody to love” que integram o projeto “Queen Sinfônico” realizado pelo Coral Zanzalá em parceria com a Banda Sinfônica de Cubatão. Todos os coralistas se sentiram emocionados em participar dessa apresentação, afinal, o Zanzalá surgiu como um projeto experimental dentro do Conservatório na década de 70 e permanece ensaiando durante todos esse tempo em uma sala da Escola Técnica. “Esse Concerto Didático é mais do que um agradecimento. É o momento em que nós podemos retribuir o carinho a esta casa que nos acolhe há tantos anos”, arrematou Nailse Cruz, regente assistente do Coral.

Agenda – O Zanzalá já tem uma agenda de apresentações para o mês de setembro: dia 11/09 às 19h30 estará no Palácio das Artes de Praia Grande. E no dia 12/09 participa do projeto “Domingo às 11” no Teatro Guarany, em Santos, às 11h, com entrada gratuita.

Texto e fotos: Morgana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário