Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 6 de agosto de 2010

REPENTISTAS E CORDELISTAS PODEM RECEBER BENEFÍCIO DA PREVIDÊNCIA

Repentistas e cordelistas poderão ter o direito de se aposentar pela Previdência Social para receber um salário mínimo (R$ 510,00).

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou o projeto de lei que prevê o benefício. Assim, o profissional que já tem idade para se aposentar - 65 anos para homens e 60 para mulheres - pode requerer o benefício até 2020. Os profissionais precisam comprovar o exercício da atividade, mesmo que descontínua. Pelo projeto, serão considerados repentistas cantadores e violeiros improvisadores, emboladores e cantadores de coco, poetas repentistas e os contadores e declamadores de "causos" da cultura popular, além de escritores de literatura de cordel. A proposta segue para análise da Câmara de Deputados.

fonte: Jornal Diário do Litoral de 05/08/10 Ed. 3958

Nenhum comentário:

Postar um comentário