Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA OFICINAS DO CURTA SANTOS

Cursos para atores e crítica são abertos a moradores de toda a Baixada Santista

Até 31 de agosto estão abertas inscrições para as oficinas gratuitas do 8º Curta Santos – Festival Santista de Curta Metragens. São duas as opções para os interessados de toda a Baixada Santista: “Preparação de Atores”, com a equipe do Studio Fátima Toledo, e “Desenvolva seu olhar e seja um crítico de cinema”, com o jornalista, publicitário e crítico de cinema Celso Sabadin. As inscrições para as duas oficinas devem ser feitas no site do festival (www.curtasantos.com.br).

Fátima Toledo é conhecida pela preparação dos elencos dos filmes “Cidade de Deus” e “Tropa de Elite” e dos atores Vinícius de Oliveira em “Central do Brasil”, de Walter Salles, e Simone Spoladore em “Desmundo”, de Alain Fresnot, entre outros.

Celso Sabadin iniciou sua carreira como crítico cinematográfico em 1979. Atuou em vários veículos e produziu e apresentou programas sobre trilhas sonoras de cinema nas rádios USP, Brasil 2000 e 89FM. Durante 12 anos foi apresentador, roteirista e crítico de cinema na Rede Bandeirantes de Televisão, BandNews e Canal 21. Realizou a cobertura jornalística de mais de 50 festivais de cinema nacionais e internacionais. Realizou a produção e a Curadoria da Mostra Cine Santander Espanha e do 1º Festival Cinema do Coração. É membro da APCA - Associação Paulista dos Críticos de Arte e autor dos livros “Vocês ainda não ouviram nada, a barulhenta História do Cinema Mudo” e “Éramos Apenas Paulistas”, biografia do cineasta Francisco Ramalho Jr. Atualmente é crítico de cinema da Rádio Bandeirantes, dos sites Cineclick, 100% Vídeo e Planeta Tela, e da Revista de Cinema.

Curta Santos 2010 – Nesse ano o festival apresenta o tema "Só os Loucos Sabem...". Serão quatro mostras competitivas (Olhar Caiçara Independente, Olhar Caiçara Universitário, Videoclipe Brasilis e Videoclipe Caiçara) e quatro mostras não competitivas (Curta Cris, Curta Matinê, Mostra de Longas, Olhar de Rua e Só os Loucos Sabem), além de oficinas, workshops, palestras e bate-papos com profissionais da área.

Texto: Alessandro Atanes

Nenhum comentário:

Postar um comentário