Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ELISABETH SAVALA APRESENTARÁ PEÇA DE TEATRO GRATUITA EM CUBATÃO

O espetáculo acontece na cidade nos dias 24 e 26 de setembro e faz parte do projeto "Teatro de graça na praça"

A prefeita Marcia Rosa recebeu nesta segunda-feira (23) a visita da atriz da Rede Globo, Elizabeth Savala. Ela veio ao município, acompanhada do marido e produtor Camilo Áttila, para apresentar o projeto "Teatro de graça na praça", que tem como objetivo a inclusão cultural. A encenação é feita ao ar livre e já passou por mais de 130 municípios.

Visando levar cultura gratuita e de qualidade para a população, a prefeita Marcia Rosa aprovou o projeto e já reservou as datas 24 e 26 de setembro deste ano para a apresentação do espetáculo em Cubatão. A peça estrelada, nos dois dias, será a comédia "Friziléia, uma esposa à beira de um ataque de nervos". Os horários das apresentações ainda não foram decididos, mas são os bairros do Centro e do Casqueiro que receberão o espetáculo. A entrada é gratuita e a duração da peça é de aproximadamente 1h20m.

A atriz fala que a sensação de apresentar uma peça de teatro ao ar livre e para milhares de pessoas é única. "No início, a platéia fica inquieta, mas como todos nós gostamos de uma história, em menos de 15 minutos, o público se envolve, identifica e fica atento ao espetáculo. É fascinante observar as reações das pessoas". Ela também elogia atitudes como a da prefeita de levar espetáculos teatrais gratuitos para pessoas que não tem condições de ir ao teatro.

A peça - Interpretada por Elizabeth Savala, Friziléia é uma mulher comum que se casou por pressão da sociedade e se tornou uma dona-de-casa. A personagem remete a uma nova versão da "Amélia", do cancioneiro popular, mas com um final diferente. Ela está à beira de um ataque de nervos por causa do cansaço da rotina e das obrigações de esposa, mãe, irmã, nora e mulher.

O espetáculo "Friziléia, uma esposa à beira de um ataque de nervos" narra algumas passagens do dia em que ela chega ao limite. Cansada de ser explorada por todos e para chamar atenção para sua condição de vítima, Friziléia começa a pensar em inúmeras formas cruéis e dolorosas de cometer suicídio.

Texto: Carla Martuscelli
Foto: Serafim Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário