Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 6 de agosto de 2010

CONSERVATÓRIO DE CUBATÃO ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE MÚSICA



As vagas são para alunos em nível intermediário e avançado para cursos de regência, canto coral, violão, piano, saxofone e trompete

Os interessados em aprofundar seus estudos na área de música podem se inscrever de 9 a 20 de agosto para cursar em 2011 a Escola Técnica de Música e Dança Ivanildo Rebouças da Silva. Há vagas para alunos que já tenham nível intermediário e avançado nos cursos básico e técnico em música: canto coral, regência, piano, saxofone, violão e trompete. Há também vagas para os cursos complementares: harmonia; teoria e percepção; história da música e música brasileira, e música de câmara.

Para se inscrever é necessário comparecer à secretaria da escola, que fica na Av. Nações Unidas, 168, na Vila Nova, das 9h às 11h, das 14h às 17h e das 18h às 20h, munido de original e cópia da Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação e do comprovante de recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$ 7,00em favor da Associação de Pais e Mestres do Conservatório Municipal (Caixa Econômica Federal – conta número 0301-003-80-0).

Os candidatos que atestem impossibilidade de pagamento da taxa de inscrição deverão requerer isenção com documento comprobatório durante o período de inscrição. Estão nessa condição os desempregados, beneficiários de programas do Governo Federal e assalariados com um salário mínimo. Os candidatos passarão por prova de seleção, sendo agrupados por faixa etária e período (manhã, tarde ou noite). Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3372-9236 e 3375-1460.

Texto: Cecília Beu

20 comentários:

Anônimo disse...

eu queria fazer um desses cursos mas nao tenha experiencia nenhuma..nao tenho nivel intermediário :(
é possivel fazer sem ter nivel intermediário?
e tem aula nos sabados?

Anônimo disse...

Toco Violino , queria me aperfeiçoar mais , sera que tem como?

Equipe Artes de Cubatão disse...

Olha, no Conservatório as inscrições aconteceram em dezembro. Mas há as aulas de violino do Programa BEC que estarão com inscrições abertas de 24 a 28 de janeiro. Os professores de lá são profissionais e como é uma Escola Livre, atende alunos de níveis diferentes. Vc pode obter mais informações através do tel 3362-0845. Agende uma entrevista com o professor de violino de lá.

Desde já agradecemos seu contato

Anônimo disse...

Mas os cursos de teoria musical são de graça?

Anônimo disse...

Eu já estou em um nivel intermediário em violão, Mas como fasso vou me escreve e depois o professor vai testa em que nivel estou, para verifica se posso fase as aulas?? E aproposito são gratuitas as aulas...?

Anônimo disse...

Quando vai ter inscrições para o curso de violão.

Anônimo disse...

A inscrição para conservatorio de musica abre quantas vezes no ano, ou seja, vai abrir alguma turma para o meio do ano? Juliana

Morgana Monteiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Equipe Artes de Cubatão disse...

O Conservatório geralmente abre inscrições nos meses de novembro, dezembro e julho. Mas vc pode entrar em contato com a escola pelo (13) 3375-1460.

Equipe Artes de Cubatao

Anônimo disse...

Terá inscrições em julho? qual o período?

Anônimo disse...

quantas vezes por semana?
qual a idade minima e maxima para entrar?
como é esse teste de seleção teorico ou pratico?
Quanto custa e por mês e por aula como é?
Pessoas de outras cidades podem participar ?

Morgana Monteiro disse...

- O número de aulas, a idade para ingresso, o teste de seleção teórico e prático dependem do curso que vc deseja fazer. Variam de um curso para outro.

- A Escola Técnica é gratuita, as aulas não são cobradas. É um curso regular.

- Pessoas de qualquer outra cidade, e também de Cubatão, onde está sediada a escola, podem participar

- Como deixamos claro na última linha do release, basta entrar em contato através dos telefones (13) 3372-9236 e 3375-1460 para obter outras informações.

Anônimo disse...

adoro musica ...
gostaria mt de estudar no concervatorio mais nao nao tenho nenhuma experiencis c a musica :(

existe alguma classe para iniciantes ?_?

qualquer coisa me mandem e-mails com informações jessica.vdc1@hotmail.com

obrigado


de: Jessica

Anônimo disse...

Já passou a data de Inscrição, né ?
E quando vai ser aberto novamente ?
Eu estou no nivel intermediário e queria muito aperfeiçoar meu conhecimento e técnicas !!!

Morgana Monteiro disse...

O Conservatório geralmente abre inscrições nos meses de novembro, dezembro e julho. Mas vc pode entrar em contato com a escola pelo (13) 3375-1460

Anônimo disse...

boa tarde gostaria de saber quanto custa o curso de piano como faz, o que eu devo fazer para entrar como iniciante tenho muita vondade de aprender a tocar .

Anônimo disse...

boa tarde gostaria de saber quanto custa o curso de piano para iniciante como eu tevo fazer para entrar no conservatorio

BY Shirley Morastico disse...

Bom dia gostaria de informações sobre início das aulas de ballet. Até agora ninguém se prontificou com o termino da obra, ja estamos praticamente no meio do ano até agora nada, ligo no tel e ninguém atende. Gostaria de informações.Desde já meu muito Obrigada.

Morgana Monteiro disse...

Shirley, as aulas tiveram início esta semana. Tenta ligar novamente ou no 3362-6363.

Anônimo disse...

oi sou professora de ed.básica e quero aprender musica para introduzir em minhas aulas,sem contar que adoro musica e me faz muito bem.

Postar um comentário