Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

BANDA MARCIAL EMOCIONA FUNCIONÁRIOS E PÚBLICO PRESENTE NO SAGUÃO DA PREFEITURA DE CUBATÃO

“Show dos 20 anos” trouxe como convidados 14 artistas locais, na última apresentação da Banda em 2010

Um dia para ficar guardado na memória dos funcionários e da população que estava presente no saguão da Prefeitura de Cubatão, na manhã desta quinta-feira, 30. O “Show dos 20 anos” apresentado pela Banda Marcial do Município arrancou aplausos e deixou a plateia emocionada. Embaladas pelas músicas e apresentações dos artistas da cidade, as pessoas dançavam e cantavam ao som de sucessos atuais e daqueles que marcaram época.

Na fila da agência bancária, que fica no interior da Prefeitura, podia se ver os pés dos clientes batendo no chão ao som do compasso das músicas e muitos deles até cantavam as canções. Depois de pagar as contas, alguns continuaram apreciando a apresentação da Banda e dos artistas.

Sob a regência do maestro Alexandre Felipe Gomes, o concerto teve início com uma versão sinfônica de "Bad Romance", de Lady Gaga, em seguida cada um dos 14 artistas locais convidados fez a sua interpretação de canções que ficaram famosas nas vozes de outros artistas famosos. Segundo o maestro, cada artista escolheu a música que iria cantar. Os arranjos sinfônicos foram cuidadosamente elaborados por Mauro Tirolli. Participaram do show os seguintes cantores: Anderson Borges que interpretou "Ladeira da preguiça" (Gilberto Gil), Patrícia Antunes que emprestou sua linda voz para "Tic to tic", Marcos Paulo interpretou "Vida de viajante" (Luiz Gonzaga), Fabrício Rodrigues trouxe a belíssima "I can not believe it's true" (Phil Collins), Wagner Rocha interpretou “Jaksoul brasileiro” (Lenine).

O cantor Vieira, da dupla sertaneja Walter e Vieira, por motivos de viagem não pôde comparecer ao concerto, mais foi substituído pelo também cantor sertanejo Eri, os dois transportaram o público para uma noite no sertão com "Saudades da minha terra", que fez sucesso na voz de Sérgio Reis. José Carlos trouxe "Corazón partió" (Alejandro Sanz), Jorjão interpretou “Tarde em Itapuã” (Vinicius de Moraes e Toquinho), Gelson Ribeiro emprestou a voz para "Just the way you are (Billy Joel), Amauri Fontes interpretou "Borbulhas de amor" (Fagner),  Waldecir Ribeiro participou da festa com a canção "I've got you under my skin" (Frank Sinatra) e Simone Ancelmo trouxe o samba de raiz com um pout-pourri de Cartola. Um dos momentos mais especiais do concerto aconteceu durante a apresentação de Marcela Oliveira com "Se tu quiseres crer", a cantora fez o público se emocionar com a sua interpretação da canção gospel que ficou famosa na voz de Robinson Monteiro.

“Quebramos a rotina dos funcionários e da população que estava aqui na Prefeitura. Foi uma manhã diferente, estou muito feliz e satisfeito com essa apresentação. Fechamos o ano de 2010, com chave de ouro”, comentou o maestro Alexandre Felipe Gomes. Ao final da apresentação os cantores e músicos interpretaram "O que é, o que é?" de Gonzaguinha, um clássico da MPB que contagiou a plateia e encerrou o concerto dando boas vindas a 2011.

Texto: Ana Borges e Morgana Monteiro
Foto: Carlos Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário