Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



terça-feira, 28 de dezembro de 2010

BANDA MARCIAL INFANTIL REALIZA CONCERTO NATALINO

Apresentação foi nesta quarta-feira (15/12) dentro do projeto “Natal com gostinho de café”, no prédio da Bolsa do Café, em Santos

Com a fachada completamente iluminada, a Bolsa do Café de Santos reflete o clima especial de fim de ano. E nesta quarta-feira (15/12), quem passou pela rua XV de Novembro, no Centro, teve uma surpresa musical: um concerto da Banda Marcial Infantil de Cubatão. O grupo foi um dos quatro escolhidos em toda a região, para presentear os frequentadores do Museu do Café dentro do projeto “Natal com gostinho de café”, já tradicional no espaço.

A criançada colocou todo mundo pra dançar com um repertório pra lá de animado que incluiu, além, é claro, das músicas natalinas como “Noite Feliz”, “Boas Festas”, canções pop como “Bad romance”, “On Broadway”, “Cartoon Simphonic”, “Let’s make music”, “Tempestade” e “Michael Brown the boat ashore”. Os meninos e meninas, sob a regência do maestro Paulo Henrique Paiva mostraram a todos porque Cubatão continua sendo um celeiro de talentos musicais.

Formada por 45 crianças com idade entre 9 e 15 anos, a Banda Marcial Infantil foi criada por músicos da Banda Marcial que atuam como monitores, repassando o conhecimento de adquiriram. É um projeto de formação, onde a garotada aprende desde as primeiras notas musicais até a prática de conjunto e formação de banda de sopros e percussão.

Texto: Morgana Monteiro
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário