Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



domingo, 5 de dezembro de 2010

CRIANÇAS DO PROGRAMA BEC SE APRESENTAM NAS RUAS

Repertório natalino encantou quem estava fazendo compras no Centro de Cubatão
 
Cerca de 30 crianças com gorrinho de Papai Noel, flautas nas mãos e a alegria contagiante do Natal. Os meninos e meninas do curso de Musicalização Infantil do Programa BEC – Banda Escola de Cubatão – entregaram um presente de boas festas antecipado à comunidade. Em uma apresentação-relâmpago, percorreram algumas galerias de compras, no centro da cidade. Quem estava passando pelo local ficou encantado. “Adorei a surpresa”, afirmou Milena Santos, uma estudante de 19 anos.

Na Galeria Passagem Livre, os pequeninos se apresentaram no corredor, chamando a atenção do pessoal do estacionamento e dos lojistas. Na Galeria Angelina, a escada serviu de palco para os jovens artistas. No repertório, canções como “Noite Feliz” e “Boas Festas”. A ideia, de acordo com o Coordenador Geral do BEC, Maestro Marcos Sadao Shirakawa, é proporcionar momentos de encanto para a população nesta época de fim de ano. E para os alunos, o contato com o público é essencial.

O Programa BEC funciona como uma escola livre de música. Hoje, atende cerca de 700 crianças, adolescentes e adultos em núcleos centrais e espalhados em bairros afastados como Vila dos Pescadores, Pilões, Água Fria, Jardim Nova República e Cota 200.

Texto e foto: Morgana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário