Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



terça-feira, 28 de dezembro de 2010

AUTO DE NATAL DA MELHOR IDADE ENCANTA EM CUBATÃO

A apresentação foi nesta quarta-feira (15/12) no saguão do Paço Municipal e reuniu pessoal do Coral Raízes da Serra e Projeto Conviver
 
A história de amor entre Deus e o homem recontada de maneira madura e singela. Atores e cantores da chamada “melhor idade” simplesmente arrebataram os corações de quem acompanhou o Auto de Natal do Projeto Conviver nesta quarta-feira (15/12) à tarde. O saguão do Paço Municipal foi o espaço escolhido para instalação do cenário. A plateia, encantada, era formada por funcionários públicos, cidadãos que estavam na Prefeitura, secretários municipais e a prefeita Márcia Rosa, que fez questão de prestigiar o espetáculo.

Tudo começou com a apresentação do Coral Raízes da Serra, também formado pelo pessoal da Terceira Idade. Com canções como “Glória a Deus nas alturas”, “Natal Branco”, “Natal verde e amarelo”, o feliz casamento entre música e teatro tornou a produção ainda mais especial. Destaque para o excelente trabalho da regente Sandra Diogo Moço e da pianista Ruth Fernanda, que conduziram com maestria os acordes. A harmonia de cada som valeu por uma prece.

Enquanto isso, entre uma canção e outra, os 18 atores do Grupo Teatral Arte em cena, do projeto Conviver, se revezavam no palco improvisado para contar essa bela trajetória bíblica, desde o anúncio da gravidez da virgem Maria, passando pela confirmação da mensagem a José por um anjo, a viagem do casal até Belém e o nascimento de Jesus em um estábulo.

Interessante foi ver como uma história que já faz parte da memória coletiva – o nascimento de Cristo - pode ser contada de forma tão diferente e alegre por aqueles que já passaram dos 60 anos. É como se cada um ali carregasse em sua interpretação, cheia de vitalidade, o real significado do “espírito natalino”, recheado de bondade e amor ao próximo. O musical fez parte do projeto “Natal Iluminado” da Prefeitura de Cubatão. Até o dia 18/12, várias apresentações artísticas acontecem em vários pontos da cidade, sempre levando uma mensagem de paz e esperança.

Após o espetáculo, não foi difícil ver o público comentando sobre o sucesso da apresentação. Para Lourimar Vieira, diretor de teatro, foi maravilhoso ver cada um desses atores transportar sua experiência de vida para o palco: “Me emocionei ao vê-los contando de maneira tão direta e sensível essa linda história do nascimento de Jesus”. Com certeza, todos que tiveram seus corações tocados por essa mensagem, na noite de Natal vão se lembrar de um dos trechos da apresentação que dizia: “Que noite linda! É sim, uma noite especial.”

Texto: Morgana Monteiro
Foto: Rodrigo Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário