Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



domingo, 5 de dezembro de 2010

SINFÔNICA DE CUBATÃO ENCANTA IDOSOS DO LAR FRATERNO

Apresentação levou músicas natalinas aos 28 idosos que vivem no espaço
 
A tarde desta quinta-feira (2/12) no Lar Fraterno, em Cubatão, foi marcada por muita emoção e um exemplo de cidadania. A Banda Sinfônica da cidade realizou um concerto musical para os 28 idosos que vivem no lugar. Com um repertório cheio de canções natalinas, a apresentação trouxe de volta o encanto dessa época de festas aos vovôs e vovós atendidos pela entidade.

A Sinfônica, em uma formação reduzida, escolheu o espaço bem em frente à varanda da Instituição, onde os idosos costumam passar as tardes conversando ou tricotando. Dona Maria de Lourdes Martins, de 94 anos, escolheu um lugar privilegiado para assistir ao Concerto: sentou bem na ponta direita do sofá colocado na varanda da Instituição, bem pertinho do Maestro Marcos Sadao Shirakawa. Ela era uma das espectadoras mais animadas da seleta plateia.

Depois de acompanhar várias canções como “Jesus alegria dos homens” (Bach), “Natal branco” (I. Berlin) e “Boas Festas” (A. Valente), dona Maria de Lourdes chegou a pedir ao Maestro que tocasse a música “Noite Feliz”: pedido prontamente atendido pelos músicos. Emocionada, agradeceu a todos com muitas palmas.

Para esses idosos atendidos pelo Lar Fraterno, a presença dos músicos da Sinfônica foi o próprio presente de natal. Distante dos parentes, a maioria afirmou que visitas são muito bem vindas. O Maestro Marcos Sadao agradeceu a atenção de todos e a oportunidade da Banda poder divulgar o doce ofício de levar Arte à comunidade. O Lar Fraterno é um entidade social que conta com o apoio da Prefeitura e atualmente é administrada pelo professor Rubens Marino.

Maratona de apresentações da Sinfônica – neste fim de semana, dias 4 e 5/12, a partir das 20h, Banda Sinfônica e Cia de Dança apresentam o espetáculo “Música e Dança”, uma viagem pelo som das big bands. No dia 10/12, os mais de 100 artistas realizam o Concerto de Natal da Casa da Esperança, no Rotary Clube de Cubatão, também com repertório natalino, a exemplo do que foi apresentado no Lar Fraterno. Será às 9h30.

Texto e fotos: Morgana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário