Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quarta-feira, 4 de setembro de 2013

WAGNER SANTISTEBAN É DOM PEDRO I NA NOVA MONTAGEM DE "CAMINHOS DA INDEPENDÊNCIA"


Apresentações acontecem de 5 a 8/9, no Teatro do Kaos. 

Um jovem ator que tem se destacado, principalmente em TV, vai viver o príncipe da Independência do Brasil. Wagner Santisteban será o ator especialmente convidado para a Encenação Caminhos da Independência. O espetáculo acontece de 5 a 8/9, sempre às 20h, no Teatro do Kaos (Pça. Coronel Joaquim Montenegro, 34). O ingresso é um quilo de alimento não-perecível, que pode ser entregue na chegada ao teatro.

Apesar de muito jovem, o ator já contabiliza 20 anos de carreira e ficou bastante conhecido como o Basílio do seriado Sandy e Júnior (1998) e Donwnload, de Malhação (2005). Seu último trabalho em TV foi ano passado, quando integrou o elenco da novela Balacobaco, na Rede Record. 

No “XII Caminhos da Independência”, a ideia é valorizar a comunidade e as obras deixadas por essas pessoas, que ajudaram a construir a história da cidade. E quem narra todos esses acontecimentos é, nada mais, nada menos, do que o poeta Afonso Schmidt, ilustre filho da terra. 

“Nessa montagem, buscamos valorizar a história e as pessoas que ajudaram a construir essa cidade. Cubatão é grande por causa desses cidadãos e das obras realizadas por eles”, afirma Lourimar Vieira, idealizador do espetáculo e quem interpreta Schmidt.

Outro diferencial deste ano é a presença de vários artistas cubatenses na produção do espetáculo. O texto é do escritor Cícero Gilmar Lopes e a direção do ator Fabiano di Melo. No elenco, 12 pessoas que revezam nos principais papeis dessa história, cheia de amor à terra e reconstrução da identidade do brasileiro. O espetáculo este ano tem o patrocínio da Usiminas e apoio da Prefeitura de Cubatão e Rede Krill de Supermercados. Outras informações sobre as apresentações podem ser encontradas em www.teatrodokaos.org .

Nenhum comentário:

Postar um comentário