Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quarta-feira, 4 de setembro de 2013

DANÇA DE CUBATÃO É REPRESENTANTE REGIONAL NO MAPA CULTURAL PAULISTA


Cia Vícios de Dança foi a escolhida em seletiva que reuniu equipes de toda a Baixada Santista. 

Cubatão firma-se, novamente, como o melhor da dança na Região. No último fim de semana, a Cia Vícios de Dança, foi a equipe escolhida para representar a Baixada Santista no Mapa Cultural Paulista. Com a coreografia “Gantois”, os movimentos inspirados nas belas cirandas dos rituais africanos conquistaram os jurados. A fase regional da Dança no Festival caracterizou-se pelos diferentes estilos apresentados: balé clássico e samba, sapateado irlandês, dança de rua e dança inclusiva fizeram parte dessa miscelânea artística regional.

Sob a coordenação do bailarino e coreógrafo André Santos, a começar pela música escolhida para a montagem, um mix da Oração a Mãe Menininha, The Groove you like e Batendo no peito (Caymmi/Sérgio Mendes), a coreografia é o trabalho de estreia da Cia. A contemporaneidade é o alicerce da pesquisa e a inspiração dos artistas que buscam o fortalecimento da identidade artística e estética da companhia.

Desenvolvendo um trabalho essencialmente colaborativo, o desejo é o hibridismo, propiciando aos artistas envolvidos uma fusão de experiências diversas. Ano que vem, a Cia se apresenta na Capital, representando a Região Metropolitana e circula em apresentações por várias cidades do Estado dentro do Mapa.

Seletivas continuam – Pelo menos 16 artistas e grupos cubatenses participam da etapa regional do Mapa em 2013. O melhor em Música Instrumental será escolhido dia 13/9, às 20h, na Fábrica Cultural da Secult de Santos (Av. Rangel Pestana, 150) tendo como representante de Cubatão o Grupo Flautarias e Cia.
O segmento que tem mais representatividade por parte de Cubatão é Literatura, com nove escritores. A escolha será no dia 14/9, às 20h, no Forte São João, em Bertioga (Av. Vicente de Carvalho, s/nº). Concorrem neste segmento:

Conto
A Estação do Poeta, de Leonardo Só,
Galinha austríaca – Natan Alencar,
Interesse – Tótila Ártigas

Poesia
Eu sei tudo de você – Leonardo Só
Noturno Nº2 – Carlos Roque
Jake Labrador – Natan Alencar

Crônica
Para a menina de 2,33 metros – Natan Alencar
O povo tupiniquim na era do clique – Alê Torres
Capital humano – Ana Nery Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário