Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 13 de setembro de 2013

MARCIAL DE CUBATÃO ENCANTA PÚBLICO DE PRAIA GRANDE COM "NOITE DO FLASH BACK"


Apresentação comemorou o aniversário do Palácio das Artes

Quase 100 artistas no palco celebraram o aniversário do Palácio das Artes de Praia Grande, um dos equipamentos culturais mais importantes da Região. Banda Marcial de Cubatão, Corpo Coreográfico, além de bailarinas da Cia Realce Dance e do Curso de Dança em Cadeira de Rodas da Secretaria de Cultura de Santos. A apresentação foi na última quarta-feira (11).

O espetáculo, intitulado “Noite de Flash Back”, trouxe belas canções que fizeram sucesso nas pistas de dança nos anos 70 e 80, sob a regência do maestro Alexandre Felipe Gomes. “O objetivo desse concerto é levar alegria e proporcionar uma noite de boa música, mostrando que através desse som integramos a todos”, afirmou o maestro. A noite começou com “Bohemian Rhapsody”, da banda Queen.

Já o Corpo Coreográfico da Marcial, coordenado pela coreógrafa Alessandra Palucci, embalou o público interpretando músicas como “Xanadu”, “Flashdance”, “What a feeling”, “Dancing Days” e muitas outras. O Estúdio de Dança Realce Dance também participou como em “Gloria” e “Born to be alive”. O figurino, inspirado em musicais do início dos anos 80 chamaram a atenção de todos. 

Momento de grande emoção aconteceu durante apresentação dos bailarinos do Curso de Dança em Cadeira de Rodas. Usando roupas coloridas, cheias de brilho, os bailarinos mostraram que é possível ultrapassar os limites físicos em nome da Arte e foram aplaudidos em pé pela plateia.

A apresentação da Marcial aconteceu justamente no dia (11) em que o Complexo Cultural Palácio das Artes comemorou cinco anos de vida, um grande orgulho para todos os artistas presentes. Eles receberam o carinho e agradecimentos do Secretário de Cultura de Praia Grande, Carlos Ananias Lobão.

Fotos: Amauri Pinilha - Secult de Praia Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário