Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



terça-feira, 24 de setembro de 2013

CUBATÃO RECEBE APRESENTAÇÃO DA MOSTRA TEATRAL SESC TEATRO DE RUA

Peça teatral sobre a vida de Luiz Gonzaga será destaque domingo (29), às 16h, no Novo Anilinas 


A cidade de Cubatão faz parte do Circuito Sesc de Teatro de Rua que vai percorrer diversas cidades paulistas com apresentações de muita qualidade. Aqui no município, o espetáculo será “Luiz Lua Gonzaga”, do Grupo Magiluth, de Pernambuco. A apresentação acontece domingo (29), a partir das 16h, no espaço cultural do Novo Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº). 

O espetáculo é uma homenagem ao músico Luiz Gonzaga e tem como mote um grupo de pessoas que espera pela volta de um rei. Por meio de uma série de situações poéticas, são levantadas diversas questões relacionadas à vida no nordeste brasileiro, como a migração, a terra, a seca, os costumes e a musicalidade de seu povo. 

O Grupo Teatral Magiluth foi formado em 2004 no curso de Licenciatura em Artes Cênicas da Universidade Federal de Pernambuco, com uma ideologia baseada no pensamento coletivo, sempre voltada à pesquisa e ao desenvolvimento de construção de linguagem e autonomia no modo de produção. 

Nesta edição da Mostra, 22 espetáculos de 19 companhias nacionais e duas internacionais traçam um panorama da diversidade do gênero, com seus estilos e características singulares de interação com os espaços públicos. São 68 sessões e 10 atividades formativas, envolvendo mais de 180 profissionais. Todos os espetáculos têm entrada gratuita. 

Texto: Arte Plural Assessoria de Comunicação
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário