Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 6 de setembro de 2013

EDIÇÃO DE 2013 DE CAMINHOS DA INDEPENDÊNCIA FAZ HOMENAGEM AO POVO CUBATENSE


Afonso Schmidt conduz tradicional apresentação que conta a passagem de Dom Pedro I por Cubatão

"A maior riqueza de Cubatão é a sua gente". Homenageando a força do povo cubatense, Afonso Schmidt conduz uma viagem pela história e pela literatura para contar a participação da sua amada cidade na Independência do Brasil. Essa é a 12ª edição do espetáculo "Caminhos da Independência", que estreou na noite de quinta-feira (5) no Teatro do Kaos e prossegue até o dia 8, sempre com apresentações às 20 horas.

Este ano, a história que reconta a passagem de Dom Pedro I por Cubatão, pouco antes de subir a Serra do Mar para proclamar a independência às margens do Rio Ipiranga, traz um toque poético. O mais famoso escritor cubatense, interpretado por Lourimar Vieira, narra os acontecimentos. 
O espetáculo sempre traz um nome artístico de expressão para interpretar o papel do príncipe-regente. Em 2013, é o ator Wagner Santisteban, que apesar de jovem, já contabiliza 20 anos de carreira e já participou de novelas como "Começar de novo" e "Malhação", ambas da TV Globo, e também com passagens pelo SBT e TV Record.

O texto é do escritor Cícero Gilmar Lopes e a direção é de Fabiano di Melo. No elenco, 12 atores que revezam nos principais papeis dessa história, repleta de amor à terra onde há "deslumbramento e mais deslumbramento", como diz o mais famoso poema de Schmidt. 

A encenação deste ano tem o patrocínio da Usiminas e apoio da Prefeitura de Cubatão e Rede Krill de Supermercados. Outras informações sobre as apresentações podem ser encontradas em www.teatrodokaos.com.br. O teatro fica à Praça Coronel Joaquim Montenegro, 34 (Largo do Sapo). O ingresso é um quilo de alimento não-perecível, que pode ser entregue na entrada do local.

Fonte: PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário