Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 13 de setembro de 2013

ARTISTA CUBATENSE EXPÕE ILUSTRAÇÕES NA GIBITECA DE SANTOS

Exposição de Nice Lopes será inaugurada amanhã (14) às 18h e permanece até dia 5 de outubro.

A artista cubatense Nice Lopes inaugura amanhã (14) uma exposição de ilustrações na Gibiteca Marcel Rodrigues Paes, em Santos (Posto 5 – Orla do Boqueirão). A mostra tem início às 18h do sábado, mas permanecerá no local até 5 de outubro e poderá ser visitada de segunda a sexta-feiras das 9h às 19h, sábados e domingos das 9h às 13h, com entrada franca. 

A mostra é intitulada “O mundo ilustrado de Nice” e faz uma uma visita ao universo infantil da própria artista. São telas, pôsteres, pequenos quadros e até paper toys, que misturam contos de fadas, insetos, poesia e circo.

Nice Lopes desenha desde criança e é ilustradora, artista plástica e publicitária. Trabalha na Prefeitura de Cubatão, como Chefe da Divisão de Publicidade, e ministra aulas de ilustração para crianças no Fábrica Cultural, em Santos. Já ilustrou dois livros infantojuvenis: As aventuras de Firmina Dalva e seus amigos, de Érika Freire, lançado em 2012 e A Nuvem Vermelha, de Mô Amorim, lançado em 2010, na Bienal Internacional do  Livro. Tem ilustrações publicadas na Revista Claudia, da Editora Abril, no jornal nova-iorquino The Wall Street Journal e em dois grandes livros de ilustração: Illustration Now! 2 e Illustration Now Portraits, ambos da Editora Taschen. Já desenhou estampas para a grife infantojuvenil Bicho Comeu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário