Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 20 de setembro de 2013

CORAL ZANZALÁ PRESTIGIA ANIVERSÁRIO DO PALÁCIO DAS ARTES, EM PRAIA GRANDE

Concerto aconteceu na última sexta-feira (13)

O Coral Zanzalá recheou o Palácio das Artes, de Praia Grande, com boa música na última sexta-feira (13). A apresentação foi uma das celebrações especiais do aniversário do Complexo Cultural de Praia Grande. O espetáculo trouxe músicas de vários estilos e vertentes diferentes, com um programa que recontou parte da história do próprio Coral.

Foram 15 belas músicas, entre elas, “O trem do pantanal”, “Serra da Boa Esperança”, “Cavaleiro da triste figura” e “Rancho fundo”. Momento especial aconteceu durante a apresentação de “O la, o che bom eccho!”, que retratou com técnica impecável, o vai e vem de vozes como se fossem acompanhadas por um “eco”. A regência foi da maestrina Nailse Cruz. 

Outras canções que integraram espetáculos protagonizados pelo Coral também encantaram a plateia, como “Trem azul”, de Lô Borges, do espetáculo "De tudo se faz canção", uma homenagem ao Clube da Esquina, e “A volta do Malandro”, pequeno quadro de “Ópera do malandro”. 

Sucessos nas vozes de grandes cantores da MPB como Leny Andrade, Gal Costa, Milton Nascimento e Chico Buarque, também integraram o programa da sexta-feira. Destaca-se “Dindi”, “San Vicente”, “Feijoada completa” e “Pro dia nascer feliz”. Em “Canção amiga”, o lindo poema de Carlos Drummond de Andrade assumiu forma de notas musicais, emocionando a todos.

Aplaudidos em pé, os cantores do Zanzalá, mais uma vez, levaram a arte da cidade de Cubatão adiante, revelando um doce e sério trabalho feito há quase 30 anos, data da criação do Grupo. “Embora ‘tenhamos nascido’ na década de 70, o Coral foi oficializado há 20 anos. Comemoramos junto com o Palácio das Artes, a alegria de cultivarmos a Cultura e a Arte em nosso trabalho”, afirmou a maestrina. O Zanzalá é um dos Corpos Estáveis de Cubatão e mistura vários estilos musicais em um único caldeirão, traduzindo o universo sonoro por onde o próprio Coral passeia todo esse tempo.

Fotos: Amauri  Pinilha (cortesia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário