Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sábado, 7 de abril de 2012

BANDA MARCIAL: SEMPRE UMA NOVIDADE NO DESFILE OFICIAL

O desfile cívico, em homenagem aos 63 anos de emancipação de Cubatão, acontece dia 9 de abril, a partir das 9h

Já virou tradição: há muitos anos que o momento mais especial do desfile cívico-militar em Cubatão é a apresentação da Banda Marcial da Cidade. O Grupo Artístico sempre prepara um repertório diferenciado em homenagem ao aniversário do Município, com a participação do Corpo Coreográfico. Este ano, o concerto ao ar livre será na próxima segunda-feira, dia 9 de abril, a partir das 9h, na Av. Nove de Abril, no Centro.

Já na abertura do evento, a Banda executa os hinos nacional e de Cubatão. Mas a novidade em 2012 fica por conta do repertório final, encerrando as comemorações com muita elegância. Marcial e Corpo Coreográfico prometem encantar o público.

A começar com uma homenagem ao centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, com a composição Asa Branca, considerado o hino dos nordestinos. A apresentação ao ar livre contará, ainda, com a música Alvamar, de Jonnes Barner, com arranjo de Carlos Maximiniano. A regência é do maestro Alexandre Felipe Gomes.

Para encerrar a manhã especial, no dia em que a cidade comemora 63 anos de emancipação político-administrativa, o belo casamento entre música e literatura. A poesia Caras Sujas, de autoria de Afonso Schmidt se transformou em canção por meio do arranjo para banda e vozes, criado pelo maestro Roberto Farias. Além da Marcial e do Corpo Coreográfico, um grupo de oito vozes do Coral Zanzalá também participa. A evolução das bailarinas do Corpo Coreográfico dá mais vida às interpretações. Elas estarão sob o comando da coreógrafa Gislaine Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário