Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sábado, 7 de abril de 2012

BANDA SINFÔNICA E CANTORES DA CIDADE PARTICIPAM DE VIDEOCLIPE CELEBRANDO CUBATÃO

O resultado vai ao ar no Jornal da Tribuna 1ª edição da próxima segunda-feira, 9/4, aniversário da cidade.

A Cubatão conhecida pela vocação artística de seus moradores mostra-se, mais uma vez, grandiosa quando o assunto é Música. Desta vez, a Banda Sinfônica e cantores cubatenses deram as mãos e elaboraram uma linda canção homenageando a Cidade em seus 63 anos de emancipação político-administrativa. Intitulada somente “Cubatão”, a música fala sobre a história do crescimento, progresso, luta ecológica e força da população de maneira sensível e poética.

De acordo com o maestro Marcos Sadao Shirakawa, a ideia principal é, claro, homenagear o município mas, também, realizar uma confraternização entre os artistas cubatenses. “Cada um realizou uma parte diferente do projeto para que chegássemos ao este produto final de tanta qualidade”, afirma.

Tudo começou no mês passado, quando o músico Marcos Paulo Nóbrega recebeu o convite para compor uma canção sobre Cubatão e aceitou de primeira. Poucos dias depois, letra e música estavam prontas, assinadas por Marcos Paulo e Patrícia Antunes, também cantora cubatense. “Nasci, cresci e continuo vivendo em Cubatão, minha música começou aqui. É impressionante a vocação cultural do município. Hoje tivemos a oportunidade de divulgar um pedacinho de toda essa Arte realizada pelos cubatenses”, disse Marcos Paulo.

Depois de criada, a música recebeu arranjo especial para banda e vozes, elaborado pelo maestro Roberto Farias, um trabalho artesanal. O resultado foi a gravação da música “Cubatão” com o instrumental da Banda Sinfônica e interpretação dos cantores: Marcos Paulo Nóbrega, Anderson Borges, José Carlos dos Santos, Patrícia Nóbrega, Daniela Martins e Deblas Alves, todos cubatenses. A Igreja Assembleia de Deus cedeu o salão principal para a gravação e os artistas contaram com o apoio do Estúdio Rhema, que realizou a mixagem do áudio. Na última quinta-feira (5/4) aconteceu a gravação das imagens para o videoclipe. O cenário escolhido foi o Novo Parque Anilinas.

O resultado desse belo trabalho em equipe poderá ser conferido na próxima segunda-feira, 9 de abril, no Jornal da Tribuna 1ª edição (afiliada à Rede Globo). Além do videoclipe homenageando a cidade, depoimentos daqueles fizeram o projeto acontecer. “O presente é a para a Cidade e para a população. Ficamos muito felizes com o resultado, em poder sintetizar tudo aquilo que sentimos por Cubatão através da nossa Arte”, completou o maestro Marcos Sadao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário