Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quarta-feira, 11 de abril de 2012

OFICINAS GRATUITAS PARA PROFESSORES: PROJETO "ENSAIANDO UM PAÍS MELHOR"

A ação acontece no próximo sábado (14/4), das 9h às 13h, no Bloco Cultural

O projeto “Ensaiando um País Melhor!” convida professores e jovens a participarem da oficina gratuita que será ministrada no próximo sábado, dia 14/4, das 9h às 13h, no Bloco Cultural (Pça. dos Emancipadores, s/nº). É o chamado “Módulo Compacto”.

Neste encontro, os educadores vão ter experiências com vivências práticas e apreciação da estética do teatro. Poderão subir ao palco e participar de jogos teatrais, além de refletirem sobre como usar a arte como mote em sala de aula. Os interessados devem se inscrever pelo site www.ensaiandoumpaismelhor.com.br .

O “Ensaiando um País Melhor!” é um projeto de formação de plateias para teatro que, desde 2005, vem sendo desenvolvido e aprimorado em cidades paulistas. Em 2009, foi criado o Módulo Compacto – dividido em quatro encontros, sendo um voltado aos educadores e três aos jovens com idade entre 14 e 29 anos. O projeto tem patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de São Paulo de Incentivo à Cultura, Proac.

Os encontros seguintes nos dias 23/4, 29/4 e 03/5 serão focados na recepção teatral dos jovens, incluindo a visita a São Paulo para assistir o espetáculo “Menor que o Mundo”, da Cia Nau de Ícaros. Informações:             (11) 2255-5389.      .

Fonte: Assessoria Projeto “Ensaiando um País Melhor”
Texto: Adriane Escher

Nenhum comentário:

Postar um comentário