Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



domingo, 22 de abril de 2012

PROJETO "ENSAIANDO UM PAÍS MELHOR" REALIZA OFICINA PARA JOVENS DE CUBATÃO


O projeto "Ensaiando um País Melhor!", que tem por objetivo formar plateias para o teatro, continua realizando atividades em Cubatão. Agora, as oficinas são destinadas a jovens. No dia 23/4, das 14h às 17h, estudantes poderão acompanhar uma palestra e participar de jogos teatrais no Bloco Cultural (Pça. dos Emancipadores, s/nº). Mas atenção: são oferecidas 50 vagas. Os interessados devem ter entre 14 e 29 anos e podem se inscrever no www.ensaiandoumpaismelhor.com.br.

Já no dia 29/4, esses jovens vão até São Paulo, gratuitamente, acompanhar o espetáculo Menor que o mundo, da Cia. Nau de Ícaros. A saída será às 16h, em frente ao Bloco Cultural. A peça fala sobre a obra do poeta Carlos Drummond de Andrade. O terceiro encontro do Grupo acontece em 3/5, das 14h às 17h, também no Bloco Cultural. Servirá para que os estudantes se aprofundem nos temas propostos pelo espetáculo.

"Ensaiando um país melhor" é um projeto de formação de público desenvolvido desde 2005. Há dois anos foi dividido em vários módulos, destinados, especialmente, a professores e jovens estudantes. É uma ação cultural gratuita realizada por meio do Programa de Ação Cultural, Proac, da Secretaria de Cultura do Estado e conta com patrocínio da Usiminas. Mais informações pelo telefone (11) 2255-5389.

Nenhum comentário:

Postar um comentário