Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sábado, 28 de abril de 2012

GRAVAÇÃO DA MINISSÉRIE LINHA DE FRENTE COMEÇA EM CUBATÃO


Essa semana, a cidade de Cubatão é cenário para a gravação da minissérie "Linha de Frente", produzida pela produtora Querô Filmes, a primeira a ser gravada na Cidade de Cubatão.

Em oito episódios, a produção (foto) dirigida por Nildo Ferreira vai retratar o cotidiano de cinco jovens que vivem na periferia. Por meio da visão das personagens, que se revezam como protagonistas em cada capítulo, será apresentado uma história principal em que o telespectador será convidado a refletir sobre as atitudes tomadas na adolescência, que acabam influenciando no futuro.

"O que estamos colocando em pauta não é o fato desse jovem morar na periferia e sim contar histórias reais, de pessoas comuns, que não são retratadas com fidelidade na tela da TV, além claro de dar voz ao jovem em seus conflitos", explica o diretor.

As cenas serão rodadas no centro de Cubatão e nos bairros Fabril e Cota 95 -onde a comunidade participa, ativamente, da produção. Uma parte das gravações também acontecerá no Centro de Santos.
Cerca de quarenta jovens, de 14 a 25 anos, participam como atores. A maioria, residentes na própria região. O primeiro a protagonizar a minissérie será o ator Paulo de Tarso, da companhia Teatro do Kaos.

Paulo irá representar Robson, um jovem que precisa resolver o drama do primeiro emprego, enquanto tenta ajudar sua irmã mais nova a não entrar para um caminho perigoso.

O projeto tem o apoio da Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria de Cultura. "É importante colaborar com algo que incentiva o resgate da cidadania, além de mostrar nossa cidade por meio da arte", comenta o secretário Welington Ribeiro Borges.

Nildo Ferreira começou no audiovisual por meio das Oficinas Querô, depois de participar, como ator, do longa-metragem "Querô", baseado na história de Plínio Marcos.

Através da ONG, dirigiu curtas-metragens como o filme "Aloha", premiado como Melhor Documentário em três festivais de cinema.  Ele também participou da Mostra Internacional de Cinema, onde trabalhou no projeto Mundo Invisível e, na ocasião, foi cinegrafista de diretores renomados como Win Wenders e Marco Bechis.

As gravações da minissérie acontecem até o próximo domingo (28). O projeto está em fase de negociação para ser veiculado na TV.

Fonte: Assessoria de Imprensa Querô FilmesTexto: Raquel Munhoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário