Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



domingo, 22 de abril de 2012

PROGRAMA CUBATÃO SINFONIA RECEBE VISITA DO QUARTETO MARTINS FONTES, DE SANTOS


Os jovens músicos do Programa Cubatão Sinfonia receberam uma visita especial na noite desta quinta-feira: do Quarteto de Cordas Martins Fontes, grupo tradicional da cidade de Santos. O concerto aconteceu na Sede do Programa, na Cota 200, e atraiu a atenção dos alunos e da comunidade que vive nas proximidades. Resultado: muita gente saiu de casa e conferiu momentos de boa música no Shopping da Comunidade, onde são realizadas as aulas do Cubatão Sinfonia.

A apresentação teve duração de uma hora. Os estudantes que estão em nível mais adiantado e participam da Orquestra Jovem, ficaram atentos a cada nota e interpretação dos músicos do Quarteto Martins Fontes, formado por gente de qualidade técnica e experiência. O convite foi feito pelo maestro André Farias, regente da Orquestra do Cubatão Sinfonia.


O Quarteto Martins Fontes foi criado em 1976 e tem como objetivo divulgar a Música de Câmara. O grupo tem um trabalho de formação de público em escolas, ongs e projetos de educação para a Arte. Conta na formação atual com: Ulisses Nicolai e Adonai Ribeiro (violinos), Mauro Viana (viola) e Rossana Nicolai (violoncelo). Nesta apresentação na Cota 200, o Quarteto teve a participação do maestro André Farias, na flauta, e do diretor artístico do Cubatão Sinfonia, Eder Crispim, no fagote, em uma grande confraternização cultural. O concerto especial arrancou muitos aplausos da plateia com direito a pedido de "bis".

Agenda de maio - O Programa Cubatão Sinfonia realiza uma série de atividades no mês de maio, mostrando para a comunidade, o que os mais de 140 alunos têm aprendido em sala de aula. De 7 a 9/5, às 17h, haverá apresentações e audições de Trios, Quartetos, Grupos de Sopro e Cordas na Sede do Projeto (Av. Principal, 1016 - Cota 200). Já no dia 10/5, às 10h, as crianças do Curso de Musicalização e do Coral Infantil se apresentam na E.E. Maria Helena Duarte Caetano.

Em 11/5, às 10h, os Grupos Cênico e de Sopros realiza apresentação especial em homenagem ao Dia das Mães, também na Escola Estadual do Bairro. E no dia 12/5 às 15h, a Orquestra Jovem do Cubatão Sinfonia oferece Concerto das Mães, gratuitamente, na sede do Programa.

texto: Morgana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário