Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



terça-feira, 15 de junho de 2010

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CURSO DE FORMAÇÃO EM MÚSICA VOLTADO A PROFESSORES

Objetivo é oferecer aos professores noções de música para serem utilizadas em sala de aula.

Os professores da rede municipal de ensino, que atuam da Educação Infantil I ao Ensino Fundamental II, podem se inscrever a partir desta segunda-feira, dia 14, para a formação Música em Pauta. Promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), a formação é organizada pela professora e maestrina Sonia Onuki e será ministrada pela técnica em Música, Daniela da Guarda.

O curso é destinado a professores que querem aprender noções de música para utilizar esse recurso em sala de aula. "Para participar não é necessário conhecer música, nem ler partituras. Só é preciso ter tempo disponível e interesse pela música como um instrumento de ensino", explica Sonia Onuki.

Com 30 vagas e carga horária de 30 horas, a formação será realizada de 6 de agosto a 26 de novembro, na Escola Técnica de Música e Dança (ETMD) Ivanildo Rebouças da Silva, sempre às sextas-feiras, nos períodos da tarde (15h30 às 17h30) ou da noite (18h30 às 20h30).

As inscrições devem ser feitas de 14 de junho a 30 de julho pelos telefones 3372-9236 ou 3375-1460 ou pessoalmente na ETMD. No ato da inscrição, o professor deve indicar o melhor horário para sua participação. Sonia Onuki explica que o curso é apenas para professores da rede municipal de ensino, não sendo aberto à comunidade.

Texto: Cecilia Beu

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber se posso fazer o curso estando cursando a faculdade de pedagogia. Obrigada

Morgana Monteiro disse...

Creio que sim. Mas de qualquer maneira, seria interssante vc entrar entrar em contato pelos telefones citados acima. Boa sorte!

Equipe Artes de Cubatão

Postar um comentário