Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



segunda-feira, 21 de junho de 2010

JOVENS DO BEC PARTICIPAM DE OFICINAS COM MÚSICOS INTERNACIONAIS


Master classes acontecerão no Instituto Bacarelli, na capital, nesta terça-feira (22)

Jovens do Programa BEC – Banda Escola de Cubatão – continuam sua caminhada em busca pela excelência. Nesta terça-feira, um ônibus lotado de crianças e adolescentes parte em direção ao Instituto Bacarelli, na capital, para que esses jovens talentos participem de oficinas com músicos alemães, da NDR Orquestra Filarmônica de Rádio, de Hannover. As chamadas master classes acontecerão das 10h às 13h.

Os alunos de BEC terão aulas de violino, flauta, clarinete, trompete e trombone. Ter essa vivência com instrumentistas estrangeiros é uma oportunidade incrível para quem está estudando, já que a NDR é uma das orquestras mais versáteis da Alemanha. Esta é a segunda vez este ano em que estudantes do BEC participam de eventos de formação deste tipo. Em abril, também no Instituto Bacarelli, os jovens aprenderam novas técnicas com instrumentistas do Ensemble Berlim, também da Alemanha.

Progama BEC – Banda Escola de Cubatão: O projeto foi criado em 2003 com o objetivo de levar conhecimento musical a crianças e jovens da cidade e, aos poucos, tornou-se um grande núcleo formador de músicos preparados para a profissionalização. São aulas de violino, violoncelo, viola, flauta, fagote, trompete, trompa, saxofone, eufônio, oboé, percussão, trombone, contrabaixo acústico, canto e musicalização infantil. Hoje o projeto tem mais 700 alunos com aulas no Parque Anilinas, bairros como Vila dos Pescadores, Jardim Nova República, Vila Nova e Pilões.

Texto: Morgana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário