
Município disponibiliza espaço em seu estande para produtos a serem previamente avaliados
Expor, divulgar e comercializar. Essas são as metas de todo artesão que tem nessa atividade uma fonte de renda. Para contemplá-los com uma oportunidade imperdível, a Prefeitura de Cubatão abre seu estande na Mega Artesanal, a maior feira de artesanato da América Latina, para todos que queiram expor, com possibilidade de comercializar, seus produtos no local. As informações são das servidoras municipais Raquel Peralta e Mariana Salles.
A expectativa é de que a Mega Artesanal, com mais de 300 estandes, receba este ano cerca de 120 mil visitantes, inclusive estrangeiros. O evento, organizado pela WR São Paulo, estará aberto ao público de 30 de junho a 3 de julho, das 11 às 19 horas, e 4 de julho, das 11 às 17 horas. Dia 29 a visitação é exclusivamente destinada a lojistas. O local é o Centro de Exposição Imigrantes, na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, Água Funda, na Capital.
Os produtos dos artesãos locais, previamente avaliados, ficarão em consignação sob a responsabilidade do Município. Adiantaram que no estande de Cubatão poderão ser adquiridas mais de 3.000 peças. O espaço à disposição da Administração este ano é de 40 metros quadrados, maior que o de 2009, e de esquina, o que lhe amplia a visibilidade.
Além dos novos participantes, deverão ter seus trabalhos no estande de Cubatão todo o pessoal da oficina de costura do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e alunos, ex-alunos e monitores da Fábrica da Comunidade, unidade de cursos gratuitos ligados a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). E ainda: artesãos cadastrados na Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), parceria entre Estado e municípios.
Conforme disseram, o estande servirá ainda para divulgar a imagem da Cidade. Lá deverão ser fornecidas informações sobre o Município, ficando ainda à disposição dos visitantes folhetos de divulgação de programas municipais e turísticos. Quanto ao favorecimento do artesão da Cidade, a exposição de trabalhos no estande deverá gerar renda para cerca de 200 pessoas, segundo estimaram.
Os artesãos interessados deverão entrar em contato com Kátia ou Poliana, de segunda a sexta-feira, das 9 às 11h30 e das 14 às 16h30, pelo telefone 3372-9468. A partir do contato, serão agendados dia e horário para entrevista.
Texto: Maria Cecília de Souza Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário