Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 25 de junho de 2010

CIA DE DANÇA DA SINFÔNICA DE CUBATÃO ABRE FESTIVAL NO INTERIOR DO ESTADO


O 3º Festival Gala Studio A vai reunir as melhores companhias do interior, na cidade Vinhedo. A Cia de Dança é a convidada especial e apresentará três coreografias.

A agenda da Cia de Dança da Sinfônica não pára. Na próxima sexta-feira, os bailarinos seguem viagem até a cidade de Vinhedo. O Grupo foi convidado para abrir o 3º Festival Gala Studio A, competição de dança já tradicional no interior do estado. A apresentação é dia 25/6 a partir das 20h no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus.

A Cia de Dança vai apresentar três montagens no evento. A primeira será "Lamentos do mar", coreografia vencedora do Mapa Cultural Paulista, quando a Cia venceu a etapa, sendo a representante de toda a Baixada Santista. Mostra o cotidiano de uma vila de pescadores, seus amores e desencontros. O público também terá a oportunidade de conferir "Iracema", música-tema composta por Adoniran Barbosa. A coreografia é uma homenagem a este grande nome da MPB. Utilizando técnicas contemporâneas, a montagem mistura dança e teatro e encanta pelo inesperado.

A noite vai terminar ao som dos anos 50, com a apresentação de "Golden Days". A coreografia faz uma viagem pelos chamados "Anos Dourados": é genial, alegre, colorida, cheia de jazz. O figurino é impecável, com direito a vestido de cetim e muito glamour na maquiagem, rabos-de-cavalo à la Brigite Bardot, coques gigantes. Todos ali, com certeza, serão transportados para aquela época.

Com 10 anos de existência, a academia Studio A acumula mais de 150 premiações em festivais como Passo de Arte, Festidança, Dança Ribeirão, Enda e Festival de Dança de Joinvile, e já tem tradição por organizar Festivais e Competições de Dança. Desta vez, na sua 3º edição, o evento vai reunir academias de várias cidades, onde os grupos competirão nos estilos ballet, jazz e sapateado.

Texto: Morgana Monteiro

foto: Jefferson Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário