Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



segunda-feira, 7 de junho de 2010

BANDA MARCIAL PARTICIPA DO CORETO PAULISTA EM GRANDE ESTILO


A apresentação aconteceu no Conservatório de Tatuí, interior de São Paulo. Embalada por temas de filmes de grande bilheteria, a platéia se encantou.

Uma noite memorável! A Banda Marcial de Cubatão encantou a platéia do Teatro Procópio Ferreira, no Conservatório Municipal de Tatuí, interior de São Paulo. A apresentação foi dia 1/6 dentro da programação do “Coreto Paulista”. O projeto tem por objetivo resgatar a história das bandas, incentivar a continuidade de tais grupos e oferecer à comunidade, apresentações gratuitas em praças, conchas acústicas e teatros.


A Banda Marcial apresentou um repertório que foi pura magia: temas de filmes mundialmente conhecidos. Foi uma verdadeira viagem pelo mundo do cinema, com a possibilidade de recordar imagens, refazer o clima e as emoções de cada filme, formando um quebra-cabeça em nossa história cinematográfica pessoal. Foram trilhas sonoras como dos filmes: “De volta pra o futuro”, “Harry Potter e a pedra filosofal”, “Jurassic Park”, “King Kong”, “Piratas do Caribe”, “Flinstones”, “Conquista do Paraíso”, “Bem Hur”, “Dança com Lobos”, “James Bond: a serviço secreto de Sua Majestade”. Com essas canções, a Banda Marcial trouxe ao público, através da interpretação dos músicos, uma viagem emocionante ao mundo mágico do cinema. Coisa que só a arte mesmo pode realizar.


Texto: Morgana Monteiro
Fotos: Dilson Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário