Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 12 de novembro de 2010

ÚLTIMO FINAL DE SEMANA DO FESTAC, FESTIVAL DE TEATRO DE CUBATÃO

Confira a programação dos últimas dias de espetáculos adultos e infantis. As apresentações são gratuitas

A 13ª edição do Festival de Teatro de Cubatão – Festac chega ao final neste final de semana com mais oito peças na programação. Nesta sexta-feira (12), às 20 horas, no Bloco Cultural, o grupo Casa 3 de Artes, de Guarujá, encena "Ensaio para Gota D'água", que mistura personagens míticos do teatro grego em meio à fictícia Vila do Meio Dia. A direção é de Kadú Veríssimo. O Bloco Cultural fica na Praça dos Emancipadores, s/ nº, ao lado do Paço Municipal.

Em seguida, às 21 horas, em sua própria sede, o Teatro do Kaos apresenta "Este Ôvo é um galo..." história que tem como pano de fundo a Revolução de 1932. Na peça, dois grupos apostam se de um ovo nascerá um galo ou uma galinha. Enquanto isso, um soldado retorna como herói para sua terra. O Teatro do Kaos fica na Praça Coronel Joaquim Montenegro, 34, no Largo do Sapo.

No sábado (13), a programação começa no Teatro do Kaos, às 20 horas, com "Fontainebleau", com a Cia Tan Tan de Teatro, de Santos. Com direção coletiva, a comédia mostra os pintores Claude Monéio e Augusto Fenoir (referências aos impressionistas Monet e Renoir) na floresta de Fontainebleau em busca de inspiração. Ali conhecem Fina Arbre e se inicia uma série de confusões.

Às 21 horas, no Bloco Cultural, o projeto FESPSP de Teatro apresenta "As artimanhas de Scapino", com direção de Celso Solha. Nesta comédia clássica de Moliére, Scapino é um lacaio que prega peças em seus patrões.

No domingo, último dia do Festival, o grupo de teatro Forfé, de Piracicaba, inicia a programação às 20 horas no Bloco Cultural com o espetáculo "Sobre meninos, mendigos e poetas", com direção de Felipe de Menezes, que conta a história do relacionamento de dois vagabundos. Às 21h30, no Teatro do Kaos, o Núcleo SOAK, de Cubatão encerra o evento com "O vendedor", com as peripécias de um ambulante buscando vender seu produto. Com direção e interpretação de Fabiano Di Melo.

Infantil – Na categoria infantil, duas peças serão apresentadas. Na sexta-feira (12), às 15 horas no Bloco Cultural, o Grupo Casa 3 de Artes apresenta "Cinderela Brasileira", uma versão do clássico conto de fadas ambientada no Nordeste brasileiro narrada por um contador de causos.

No dia seguinte (13), no mesmo horário e local, o grupo Meu Clown, de São Paulo, apresenta "Cotidiani Clown", no qual uma trupe de palhaços convida o público a participar e se divertir, resgatando uma série de brincadeiras infantis.
Mais informações sobre a programação no site da Prefeitura de Cubatão (www.cubatao.sp.gov.br).

Texto: Alessandro Atanes

Nenhum comentário:

Postar um comentário