Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sábado, 13 de novembro de 2010

SEMANA DA MÚSICA EM CUBATÃO

Escola Técnica de Música e Dança promove Semana da Música de 16 a 22 de novembro. Programação terá apresentações de alunos e convidados

A Escola Técnica de Música e Dança (ETMD) Ivanildo Rebouças da Silva promove de 16 a 22 de novembro a Semana da Música. Apresentações de alunos e convidados estão programadas para a sala de audições da escola, que fica na Avenida Nações Unidas, 168, na Vila Nova, e também para o Bloco Cultural. A entrada é franca.

A programação terá inicio na terça-feira, dia 16, às 19h30, na sala de audições, com a Noite dos Compositores Eliseu Lima. Alunos da escola vão apresentar ao público suas próprias composições. A noite leva o nome do professor Eliseu, responsável pelas aulas de harmonia, essenciais para quem quer ser um compositor.

Na quarta-feira, dia 17, às 15h, o grupo Rinascita faz apresentação na sala de audições para os alunos da escola. À noite, a partir das 19h30, no mesmo local, será a vez de se ouvir a performance dos alunos no Projeto Música em Pauta. Estão programadas apresentações de Prática de Conjunto, com alunos em grupos tocando músicas antigas e populares em instrumentos como flauta doce, piano e violão. Há ainda a Música de Câmara e o Coral, que serão apresentados pelos alunos do curso técnico.

No dia 18, no Bloco Cultural, às 19h30, será a vez das apresentações do Grupo de Percussão de Cubatão, formado por integrantes da Banda Marcial de Cubatão, Banda Marcial Infantil, Programa BEC e Afrobanda, que acompanhará o pianista cubatense Lucas Santos Gonçalves, aluno do curso técnico da ETMD. Na sequência, o Projeto Big Band, formado por alunos e convidados, vai levar ao público um pouco de jazz e de MPB.

Na sexta-feira, dia 19, às 19h30, no Bloco Cultural, acontece o Encontro de Corais, formados pelos alunos dos cursos infantil, fundamental e básico. Já no sábado, dia 20, às 20h30, está previsto concerto da Banda Sinfônica de Cubatão, no Bloco Cultural.

Na programação há ainda o concerto do Programa Banda Escola de Cubatão (BEC), marcado para dia 21, às 16h, no Bloco Cultural, e, na segunda-feira, dia 22, as crianças que compõem a Banda Marcial Infantil, sob a regência de Paulo Henrique Paiva Souza, fazem a última apresentação da Semana da Música, a partir das 14h30, na sala de audições da escola.

A Semana da Música tem apoio das secretarias municipais de Educação e de Cultura e ainda da Associação de Pais e Mestres da ETMD Ivanildo Rebouças da Silva.

Texto: Cecília Beu

Nenhum comentário:

Postar um comentário