Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quinta-feira, 25 de novembro de 2010

JOVENS TALENTOS DO PROGRAMA BEC DESPONTAM EM CUBATÃO

Apresentações da Orquestra e Banda reuniram mais de 100 crianças e adolescentes que estudam música na cidade
 

Eles são jovens e encontraram na música, uma nova paixão. Muitos pensam em seguir carreira e, quem sabe, serem contratados por orquestras e bandas sinfônicas espalhadas Brasil afora. Estamos falando das crianças e adolescentes que estudam música no Programa BEC – Banda Escola de Cubatão. Neste fim de semana (21/11), eles subiram no palco do Bloco Cultural e encantaram a plateia.

Com um repertório exclusivamente clássico, os alunos do BEC mostraram porque valeu a pena passar o ano inteiro em frente às partituras, estudando tanto. A Orquestra Jovem trouxe um repertório com composições de Mozart (“Sinfonia em La Maior nº 14”) e Antony Dvorak (“Largo”). Já a Banda do BEC executou canções de Peter Milray (“Cake walk phantasy for Band”), Maurice Ravel (“Pavane”) e Percy Aldridge Grainger (“Molly on the shore”).


Se para os alunos o concerto funciona como o primeiro contato com o público, para os professores é o momento de avaliar o trabalho realizado por meses. No próximo fim de semana, será a vez dos Grupos de Dança do BEC se apresentarem. Os bailarinos sobem ao palco do Bloco Cultural dia 27/11 a partir das 19h. A Cia de Dança da Sinfônica de Cubatão é convidada especial e vai encerrar a festa com a coreografia “Golden Days”, vencedora da categoria jazz do Enda 2010, Encontro Nacional de Dança. No domingo (28/11) às 16h Grupos Musicais do Programa (Cameratas, Quartetos, Quintetos) se apresentam, no mesmo local.

Texto: Morgana Monteiro
Fotos: Carlos Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário