Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 12 de novembro de 2010

FESTIVAL DE CULTURA NORDESTINA É UM SUCESSO EM CUBATÃO



Com público recorde de 25 mil pessoas, Calypso fecha Festival “Cubatão Danado de Bom” com muitos hits e novos sucessos. A Festa transformou Cubatão na capital nordestina do Sudeste durante quatro dias e promete entrar para o calendário oficial da cidade

 “Meu sonho é dançar com Joelma”, disse Vanessa Mendes, num figurino verde, a la Calypso,  feito sob medida para arrasar no I Festival de Cultura Nordestina “Cubatão Danado de Bom”, realizado pela Prefeitura, de 4 a 7 de novembro . Eram 17h de ontem e Vanessa, que estava desde às 12h30 no Kartódromo Municipal, onde foi reproduzida uma autêntica vila nordestina, já garantia seu lugar na grade para assistir o mais próximo possível o show marcado para às 22h30. Como ela, cerca de 25 mil fãs da banda paraense lotaram o Kartódromo de Cubatão neste domingo, vindos não só de toda a baixada santista como também de outros Estados do Sudeste, como o Espírito Santo.

O quarto e último dia do “Cubatão Danado de Bom” começou com o cantor e cordelista Costa Senna, acompanhado da banda UnirVersos. O cearense, que mora em São Paulo, mas faz questão de visitar sua terra natal duas vezes por ano, mistura hip hop com forró em canções como É Proibido Permitir, do seu último álbum.

Na praça de alimentação, o Coral Zanzalá encantou o público com canções de Luís Gonzaga a Chico Buarque. Cerca de 40 homens e mulheres de Cubatão fizeram uma bela apresentação de quase duas horas, orientados pela regente Nailse Cruz.

Outro destaque do dia foi a Quadrilha da Tia Valdelice, que ficou famosa por participar de um comercial de uma cerveja. Quinze casais de São Vicente mostraram essa dança típica de São João e ainda convidaram crianças da plateia para participar.

O momento mais esperado do Festival chegou às 23h, quando Joelma e Chimbinha anunciaram os primeiros acordes de Vem Balançar. Na metade do show, a cantora pediu a ajuda do público para escolher dois casais para subir ao palco e dançar ao som de sua voz. Vanessa, em prantos, subiu no cangote do amigo, abriu seu cartaz “Joelma, me chama para dançar”, e não pôde acreditar quando ouviu as palavras mágicas: “Você, de verde, vem para cá”. Vanessa subiu ao palco. Não ganhou o “concurso” entre os dois casais, mas voltou para São Vicente de alma lavada, torcendo para que o evento se repita. A Prefeitura já prometeu que ano que vem tem mais.

Além da Banda Calypso, Elba Ramalho, Alceu Valença e a Banda Cheiro de Amor foram as grandes atrações do I Festival de Cultura Nordestina “Cubatão Danado de Bom”. Foram quatro dias de festival no Kartódromo Municipal com ingressos a preços muito populares: de R$ 2,50 a R$ 5,00. Além dos palcos para apresentações musicais, de dança e teatro, o esapaço ofereceu uma praça de alimentação com comidas típicas, artesanatos e literatura de cordel.

texto: Ana Carolina Fialho

fotos: Imprensa PMC


Nenhum comentário:

Postar um comentário