Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quinta-feira, 5 de maio de 2011

SINFÔNICA DE CUBATÃO E CRIANÇAS DO PROGRAMA BEC NO CONCERTO: "DE FILHO PARA MÃE"

Apresentação reúne mais de 70 crianças do BEC. É neste sábado (7), às 20h30, no Bloco Cultural

Uma homenagem musical à altura da importância das mães: a Banda Sinfônica de Cubatão e as crianças do Programa BEC (Banda Escola) apresentam neste sábado (7) o Concerto “De filho para mãe”. Serão 80 músicos e pelo menos 70 meninos e meninas dos grupos de música e dança do BEC. O espetáculo tem início às 20h30, no Bloco Cultural (Praça dos Emancipadores, s/nº), com entrada gratuita.
O repertório promete encantar a plateia com as doces canções que nos remetem à infância. Em um primeiro ato, a Sinfônica traz belas composições de Igor Stravinsky (Circus Polka) e Cy Coleman (Barnun). Encerrando esta parte, a Banda interpreta Circus Suite, de Frigyes Hidas, contando a história de um circo mambembe, com canções cheias de energia e alegria.
Mas o destaque é mesmo a participação das crianças e adolescentes do Programa BEC. Nas canções Over the rainbow, do filme O mágico de Oz, e Moon River (Henry Mancini), a Sinfônica terá acompanhamento dos alunos de Iniciação Musical, com suas flautas doces pra lá de afinadas.
A garotada de 6 a 11 anos da Musicalização Infantil do BEC, dá o ar da graça nas canções A foca (Alceu Valença) e Todos juntos (Chico Buarque), ambas com arranjos de João Victor Bota. A inclusão de repertório popular brasileiro é uma tradição e uma maneira de frutificar nossas raízes musicais entre as crianças.
O espetáculo também contará com a participação das alunas de Dança do BEC em Ciranda da bailarina (Edu Lobo) e Piruetas (Chico Buarque), com solo da cantora Daniela Martins, que também ensina Canto Coral no projeto. Outros monitores também acompanham o concerto: Cristiane Martins (Musicalização Infantil), Alessandro Ribeiro (Iniciação Musical), Ruth Fernanda (Teoria Musical) e Laís Fernandes (Balé).
A interação entre músicos profissionais e alunos é indispensável para o crescimento de ambos, afirma o maestro Marcos Sadao Shirakawa, que vai reger a Sinfônica nesta noite. Ele, que também é o coordenador do Programa BEC, acredita que o espetáculo será especial para todos, e, principalmente para as mães, que poderão acompanhar seus filhos, muitos deles, em sua primeira apresentação em público. 

Serviço
Concerto “De filho para mãe” – Sinfônica de Cubatão e crianças do Programa BEC
Dia 7/5 às 20h30
Local: Bloco Cultural – Pça. dos Emancipadores, s/nº)
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário