Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quinta-feira, 5 de maio de 2011

PROJETOS CULTURAIS DE CUBATÃO PODEM CONCORRER A PATROCÍNIO

Associação “Ensaiando um país melhor” fará premiação em dinheiro na cidade. Interessados devem participar de Encontro no dia 10/5, no Bloco Cultural
Já imaginou ter uma grande ideia, inscrever seu projeto e concorrer a uma premiação de R$10.000 a R$ 20.000 para executá-lo? Pois é justamente esse o objetivo da Associação Ensaiando um país melhor, um projeto de formação de plateia que oferece prêmios a projetos culturais. Em Cubatão, a ação acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.
Para concorrer, os interessados devem se inscrever até 9/5,  através do site www.ensaiandoumpaismelhor.com.br, clicando no link “inscreva-se” e, depois, em “Programa de fomento”.  Depois de inscrito, o agente cultural deverá participar de um Encontro de Capacitação, no dia 10/5, das 19h às 22h, no Bloco Cultural (Pça. dos Emancipadores, s/nº). Nesta reunião, cada grupo ou agente cultural poderá apresentar seu projeto, trocar informações com pessoas do meio, conhecer o projeto “Ensaiando” e, ainda, inscrever-se no Edital.
A iniciativa abrange um número indeterminado de agentes culturais, incluindo desde o educador que incentiva um grupo de teatro ou música, o jovem que possui sua turma para promover pequenos eventos culturais, o funcionário da biblioteca que realiza saraus ou mesmo aquele comerciante que tem prazer em potencializar as ações da comunidade, doando algum produto. Isso, sem esquecer dos grupos de música e teatro representativos da Cidade, os que já possuem história e legitimidade.
Os projetos selecionados, além de ganharem uma verba de incentivo para a realização de sua ação cultural, receberão o acompanhamento da Associação “Ensaiando um país melhor” em todas as fases de execução das atividades.Para mais informações, visite: www.ensaiandoumpaismelhor.com.br.  

Serviço
1º Edital para Ações Culturais "Prêmio Ensaiando um país Melhor"
Inscrições até 9/5 pelo site www.ensaiandoumpaismelhor.com.br
Encontro com agentes culturais (obrigatório)
Dia 10/5 das 19h às 22h
Local: Bloco Cultural – Pça. dos Emancipadores, s/nº

 Texto: Morgana Monteiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário