Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quarta-feira, 4 de maio de 2011

GRUPOS ARTÍSTICOS DE CUBATÃO TÊM 26 VAGAS PARA MÚSICOS, CANTORES E BAILARINOS

Inscrições acontecem de 10 a 13/5. A ajuda de custo chega a R$ 800,00

A Banda Sinfônica de Cubatão e Cia de Dança, Coral Zanzalá e Corpo Coreográfico da Banda Macial abrem inscrições para processo seletivo. São 26 vagas distribuídas entre os grupos artísticos, com ajuda de custo que chega a R$ 800,00. Os interessados devem se inscrever de 10 a 13/5, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30, no Serviço de Criações Artísticas (Av. Nove de Abril, 2275 – Parque Anilinas). É preciso levar documento de identidade (original e cópia), CPF, comprovante de residência e uma foto.

Para participar da seleção é preciso ter mais de 14 anos e conhecimento na área em que pretende atuar. A Banda Sinfônica precisa de um instrumentista de piccolo/flauta. O teste acontece somente dia 25/5 às 15h na Casa da Banda Sinfônica, que fica na Avenida Nove de Abril, 1779 (atrás do prédio da Fábrica da Comunidade). Os músicos executarão uma peça de confronto e outra de livre escolha.

A Cia de Dança da Sinfônica oferece 3 (três) vagas para bailarinos ou bailarinas, com contratação imediata. O teste que avaliará conhecimentos em balé clássico, jazz, dança moderna e contemportânea, acontece em 26/5, às 19h, também na Casa da Banda Sinfônica.

Já o Coral Zanzalá quer contratar imediatamente sete cantores distribuídos nos seguintes naipes: 3 (três) vagas para Soprano, 1 (uma) vaga para Contralto, 1 (uma) vaga para Tenor e 2 (duas) vagas para Baixo. Há, ainda, 8 vagas (Soprano, Contralto, Tenor e Baixo) para cadastro de reserva. A escolha acontecerá dia 28/5, às 13h30, na Escola Técnica de Música e Dança “Ivanildo Rebouças da Silva” (Av. Nações Unidas, 180), onde os participantes farão leitura à primeira vista, prova de percepção musical e executarão duas peças do repertório coral, disponibilizadas no ato da inscrição.

E o Corpo Coreográfico da Banda Marcial tem 7 (sete) vagas disponíveis para interessados em compor o Grupo. O teste será aplicado dia 29/5, às 10h, na Casa da Banda Sinfônica (Av. Nove de Abril, 1779), onde os candidatos e candidatas serão avaliados pela execução de técnicas básicas de corpo coreográfico e linha de frente, e movimentos coreográficos sobre uma peça de livre escolha.

Os grupos artísticos de Cubatão são hoje o grande patrimônio cultural da Cidade, concentrando mais de 400 artistas entre músicos, bailarinos, cantores e regentes. Fazem parte dos corpos estáveis: Banda Sinfônica e Cia de Dança, Banda Marcial e Corpo Coreográfico, Grupo Rinascita de Música Antiga, Coral Zanzalá e Coral Raízes da Serra.

Inscrições para Banda Sinfônica (piccolo, 1 vaga),  Cia de Dança (3 vagas), Coral Zanzalá (7 vagas imediatas e 8 cadastro de reserva) e Corpo Coreográfico ( 7 vagas)
De 10 a 13/5 das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30
Local: Setor de Criações Artísticas
Av. Nove de Abril, 2275 – Pq. Anilinas.
Levar: RG. CPF, comprovante de residência e uma foto.

Teste da Banda Sinfônica – piccolo/flauta
Dia 25/5 às 15h
Local: Casa da Banda Sinfônica
Av. Nove de Abril, 1779

Teste da Cia de Dança da Sinfônica
Dia 26/5 às 19h
Local: Casa da Banda Sinfônica
Av. Nove de Abril, 1779 

Teste do Coral Zanzalá
Dia 28/5 às 13h30
Local: Escola Técnica de Música e Dança “Ivanildo Rebouças da Silva”
Av. Nações Unidas, 180 

Teste do Corpo Coreográfico
Dia 29/5 às 10h
Local: Casa da Banda Sinfônica
Av. Nove de Abril, 1779

Nenhum comentário:

Postar um comentário