Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quinta-feira, 5 de maio de 2011

DIA DAS MÃES: INSPIRAÇÃO PARA APRESENTAÇÕES MUSICAIS DOS GRUPOS ARTÍSTICOS

Coral Zanzalá, Coral Raízes da Serra, Projeto Cubatão Sinfonia e Sinfônica da cidade realizam concertos nesta sexta-feira (6/5)


Os Grupos Artísticos de Cubatão dão presentes musicais a todas as mães, a partir desta sexta-feira, com concertos que seguem até o fim de semana. Dia 6/5, o Coral Zanzalá vai encantar mamães dos alunos da UME Espírito Santo, na Vila Nova. As apresentações serão às 10h30 e 16h30, no pátio da escola, com um repertório recheado de Música Popular Brasileira.
Os jovens do Projeto Cubatão Sinfonia aproveitam o espaço da Escola Estadual “Maria Helena Duarte Caetano”, na Cota 200, para realizar dois espetáculos amanhã (6/5): às 10h, o Grupo Cênico do Projeto apresentam canções coreografadas. E às 18h, a Orquestra Jovem traz o Concerto “Mães”, com melodias clássicas, pop e populares, que vão de Johan Sebastian Bach a Stevie Wonder.
Projeto Cubatão Sinfonia
E o Coral Raízes da Serra, da Terceira Idade, leva toda sua descontração às mães e filhos na Escola Hilda Habaça, situada no bairro Chico de Paula, em Santos, também nesta sexta-feira (6/5), às 16h. O repertório traz verdadeiras pérolas da Música Brasileira como: “Amor, I love you” (Marisa Monte), “Vê, estão voltando as flores” (paulo tapajós), “Aquarela do Brasil” (Ary Barroso), “Xote das meninas” (Luiz Gonzaga). Isso, além de canções infantis, acompanhadas com contação de histórias.
Coral Raízes da Serra
As homenagens continuam – no sábado (7/5), a partir das 20h30, as homenagens continuam com o Concerto “De filho para mãe”, da Banda Sinfônica de Cubatão. A apresentação, que acontece no Bloco Cultural,  contará com a participação de 70 crianças e jovens, de 6 a 18 anos, dos cursos de Musicalização Infantil, Iniciação Musical e Dança do Programa BEC (Banda Escola de Cubatão). O repertório é mágico, com música como “A foca” (Alceu Valença), “Ciranda da bailarina” (Edu Lobo), “Piruetas” (Chico Buarque), “Over the rainbow” (Harold Arlen, e muito mais. A entrada é de graça.
Serviço
Dia 6/5
Às 10h30 e 16h30
Concerto do Coral Zanzalá – Homenagem às Mães
Local: UME Espírito Santo (Av. Martins Fontes, 1191, Vila Nova) 
Dia 6/5
Às 10h
Apresentação do Grupo Cênico do Cubatão Sinfonia
Às 18h
Concerto da Orquestra Jovem do Cubatão Sinfonia
Local: E.E. Maria Helena Duarte Caetano (Rua 11, s/nº - Cota 200)
Dia 7/5 às 20h30
Concerto “De filho para mãe” – Banda Sinfônica e alunos do Programa BEC
Local: Bloco Cultural (Pça. dos Emancipadores, s/nº)

Nenhum comentário:

Postar um comentário