Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



quarta-feira, 4 de maio de 2011

ESCOLA TÉCNICA DE MÚSICA DE CUBATÃO PROMOVE CURSO "A MÚSICA PARA PIANO DE GILBERTO MENDES"

Podem participar estudantes, professores de música, instrumentistas e público interessado na música do século XX

A Escola Técnica de Música e Dança (ETMD) Ivanildo Rebouças da Silva está aceitando inscrições para o curso A Música para Piano de Gilberto Mendes. Sob a coordenação do professor Antônio Eduardo Santos, o curso será ministrado às segundas-feiras, das 20h30 às 22h. No total, há 25 vagas, que poderão ser preenchidas por estudantes, professores de música, instrumentistas e interessados em música do século XX, mais especificamente na produção pianística do músico santista Gilberto Mendes, um dos signatários do Manifesto Música Nova, de 1963.

Os objetivos do curso são mostrar um panorama da pluralidade musical brasileira, a partir da segunda metade do século XX, tendo como referência o Movimento Música Nova, e ainda realçar a importância da obra de Gilberto Mendes neste contexto cultural nacional e o desenvolvimento de sua linguagem musical.

O curso terá 26 horas de aulas e vai abordar os seguintes temas: Panorama da Música Brasileira, Formação-Experimentação, Transformação e o Piano na Obra de Gilberto Mendes. Outras informações podem ser obtidas na ETMD Ivanildo Rebouças da Silva, à Av. Nações Unidas, 168 – Vila Nova, telefone 3372-9236.
 
Texto: Cecília Beu

Nenhum comentário:

Postar um comentário